Pular para o conteúdo

Sobre o background histórico de Vlad – Night Huntress

05/12/2011

A Jeanine Frost, autora da série Night Huntress, comentou em seu blog sobre a divertida aventura de ter ficado sem telefone e TV porque o marido dela sem querer arrancou o cabo de força do modem (e eles não perceberam). Bem, o que isso tem a ver com o Vlad? Eu extraí um trecho do post que é auto-explicativo:

My internet still worked, so I made up for the lack of phone and TV by brushing up on my research into Vlad’s historical background. There are lots of accounts, but I tend to favor the Russian and Romanian records. Those paint Vlad not as sadistic or insane, but as a leader whose ruthlessness was comparable to the times, and one who was dedicated to his people and his country. That’s the background I’m drawing from with his character in the spinoff series. As to which historical account is correct, who knows? The fun with writing fiction versus nonfiction is that I can choose which one I like more, heh.

Tradução livre:

Minha internet ainda funcionava, então eu compensei a falta de telefone e TV revisando minha pesquisa sobre o background histórico de Vlad. Existem muitos relatos, mas eu tendo a favorecer os registros russos e romenos. Eles pintam Vlad não como um sádico ou insano, mas como um líder cuja crueldade era comparável aos tempos e que era dedicado ao seu povo e seu país. Esse é o background a partir do qual eu estou esboçando seu personagem na série Spin-off. Quanto a qual relato histórico está correto, quem vai saber? O divertido de escrever ficção versus não-ficção é que eu posso escolher de qual eu gosto mais, heh.

Ela ainda comenta sobre a importância das músicas que ela ouve enquanto escreve e inclusive pede sugestões de músicas para compor um seleção que ela pretende ouvir enquanto cria a história do Vlad! O post está super engraçado.

Para lê-lo na íntegra (somente em inglês), clique aqui.

Ai, ai, isso só me deixou com mais vontade de que ela termine logo esse livro… hahahaha

One Comment leave one →
  1. 05/12/2011 2:08 PM

    AAAAAAAA, Vlad, eu quero ele pra mim, me apaixonei assim que ele surgiu na série e não vejo a hora de acompanhar a historia dele. ele que adora tirar sarro dos relacionamentos dos nosso herois, vamos ver come ele se sai apaixonado, imagino que será de pegar fogo, rsrsrsrs.

Deixe um comentário