Skip to content

Sobre links para download

01/03/2010

Eu decidi fazer esse post pelos constantes pedidos de links para download que eu recebo aqui no blog.  É apenas para esclarecer e eu não quero ofender, chatear, condenar ninguém.

Por motivos legais eu não posto links para download.  Afinal de contas é crime.  Mas se alguém o fizer nos comentários a responsabilidade é toda de quem postou e de quem clicou e baixou.  Eu tento filtrar esse tipo de comentário e geralmente eles não são aprovados e não aparecem no blog, porém se algum passar, novamente, a responsabilidade é toda de quem postou e quem baixou.  Eu também não permito pedidos de links ou de livros, séries, etc, nos comentários.  Cai no mesmo argumento de antes, o Sucker for Vampires não é um meio de downloads e nunca será.

Eu não posto links também pq eu não quero ter  que fechar o blog por um motivo bobo assim, já que achar livros para download é muito fácil atualmente.  E há muitos sites, comunidades, fóruns, que disponibilizam estes arquivos.

Eu suporto completamente a compra dos livros e aqui vão alguns motivos:

  • O livro em si é muito gostoso de ler.
  • As capas geralmente tem algo de diferente que a imagem na internet não passa.  Seja uma textura, um brilho diferente, enfim.
  • Os autores ganham dinheiro apenas quando o livro é comprado e assim eles assinam mais contratos para escreverem mais livros.  Ou seja, se ninguém comprar a gente não tem mais o que ler.
  • Livros online também podem ser comprados por preços bem mais acessíveis, se vc não quer ter o de papel.  Existem vários sites que vendem ebooks.
  • E imagina que legal ter uma biblioteca vampiresca na sua casa!

Eu também suporto a compra dos DVDs ou Blu-Rays das séries e filmes.  Motivos:

  • Você vai ter para sempre a sua série ou seu filme favorito.
  • Você pode rever a qualquer momento, em qualquer TV que tenha um player.
  • As capas desses produtos geralmente são muito legais!
  • Você pode levar em viagens facilmente.
  • Eles podem fazer parte da biblioteca vampiresca!

Isso dito, eu entendo as razões por ler ebooks gratuitos e baixar séries e filmes, eu não condeno ninguém por fazer, mas também não posso apoiar.  Por isso, vc se gosta de algum livro ou alguma série, compre!

Eu só queria explicar pra todo mundo que acessa o motivo de eu não postar e nunca responder comentários pedindo links.   Espero que ninguém fique chateado com esse post ou nada parecido porque a idéia é justamente não acabar com algo legal, o blog no caso, por causa de uma infração que pode ser facilmente evitada.<

17 Comentários leave one →
  1. Izzy Masen Cullen permalink
    01/03/2010 5:56 AM

    Apoiadíssimo.
    Já vi muito site bom ser fechado por este tipo de problema, e pretendo visitar SFV por muito tempo ainda!
    Estou formando minha biblioteca vampiresca aos poucos, acho muito legal, comecei com Anne Rice e Stephenie Meyer, estou encomendando os de J.R.Ward, e os próximos na minha lista são os de Richelle Mead.
    Não dá pra comprar tudo que leio, mas aos poucos… eu chego lá.
    Quando sinto saudades dos meus personagens favoritos, pego o livro e leio um trecho que gostei muito. Se vou a um lugar com fila de espera, levo um livro e o MP3, nada melhor que uma boa leitura acompanhada de boa música pra perder a noção do tempo.
    Uma dica, tem sites que vendem livros usados. Barato e ecologicamente correto.

  2. 01/03/2010 8:10 AM

    Eu sempre preferi comprar os livros a te-los no computador. Porém, como sou descontrolada e sempre acabo exagerando, tive que dar um break e começar a ler aqui. Mas mesmo assim eu ainda pretendo comprar os livros que li futuramente e guarda-los aqui, pelo menos as séries que gostei.
    Ter livros é o mesmo que guardar histórias, coisas que passam de geração pra geração. Acho bonito e com certeza muito mais interessante do que ter milhões de arquivos em um pc.

  3. 01/03/2010 11:20 AM

    Concordo 100% contigo, Sucker. Minha coleção de títulos vampirescos está ficando grande e dá até vontade de tirar uma foto jogada em meio a tantos livros… Realmente, na minha opinião, nada substitui o livro de verdade… nem msm o e-book… minha vista concorda comigo, já q estou quase cegueta de tanto que forcei a barra lendo no computador e no iPhone😛

  4. Dee permalink
    01/03/2010 11:27 AM

    Isso aí, apoio total também! o/

    É tão LINDO ter os livros, em papel. *__*

  5. josy =3 permalink
    01/03/2010 11:41 AM

    Nada nunca vai substituir o prazer de ler livros em fisico, olhar os detalhes da capa, cheirar o meinho dele, que sempre tem cheiro de novo, eu admito que sou muito ciumenta com meus livros, não gosto que dobrem as paginas, abram demais, porque alguns são costurados, enfim, uma coisa que pouquissimo mudou, diferentemente da musica, quea gora está em diversas midias, foi a leitura.
    Eu tenho total intenção de comprar todos os livros que leio, mesmo que seja em ingles, porque nós devemos sim, incentivar nossos autores favoritos. O que eu não concordo, é pagar por ebooks, veja bem, nós não temos certeza se o dinheiro arrecadado vai ´pro autor ou pra pessoa que digitalizou ou disponibilizou um livro que gostou, e fala sério, divulgação de ebook, tem que ser direcionada unica e exclusivamente ao autor, se for pra comprar, mais negocio comprar em fisico, do que pagar por um ebook que seu autor não vai poder receber por isso.

  6. Sucker For Vampires permalink*
    01/03/2010 12:41 PM

    Josy, no amazon o $ do ebook vai pro autor sim, e mtos autores tem link para a compra d ebooks tb.🙂

  7. josy =3 permalink
    01/03/2010 1:30 PM

    como diria o chaves, ‘a bom mas se é assim, sim’ : *

  8. 01/04/2010 10:27 AM

    Eu tb apoio…
    Eu leio ebooks.. tenho um Reader que comprei em Londres… tenho varias coleções de livros no meu pc… A maioria dos livros eu baixei na net… mas se eu gosto particularmente de algum eu compro mesmo…

    Sinto falta do cheiro dos livros, principalmente os comprados em lojas de caridade de Londres, que custavam 1 ou 2 libras… mas imagina o peso de tantos livros na mala de volta??? Entao tive que aceitar não tê-los…

    O importante é que eu acabo lendo mais do que o dinheiro pode comprar, aí se eu quiser continuar com meu vício eu tenho que fazer algumas coisinhas ilegais de vez enquando… como todo viciado!!!!!!

  9. 01/04/2010 11:03 PM

    Eu Amooo ter o livro na mão, só baixo quando tem uma série que estou lendo evai demorar para sair o livro,mas depois compro, tipo VA, eu já li todos até BP,pq a curiosidade não deixou esperar até lançarem frostbite, mas assim que lançar eu quero comprar o livro, pq é sempre diferente ter o livro na mão, ver a capa e assim eu posso ajudar o/a autor/autora…

  10. Faby Giacomini permalink
    01/31/2010 11:50 PM

    Apoio total! Adorei o post. :]

    Cara, eu tbm adoro ler, mas particularmente não gosto de ebooks. Por ser cansativo, e sem tato nenhum com a obra. Gosto de sentí-la, as emoções parecem tomar outra proporção quando se lê um livro de verdade.
    Para mim, eles tem apenas uma utilidade. Quando descubro um livro novo, corro pra baixar um ebook dele. Leio no máximo umas dez páginas, pra ver se gosto da redação do autor, da história em si. É mais uma reafirmação da sinospe, que não pode te dar ideia do estilo de escrita do autor.
    É engraçado tbm, que quando eu gosto de uma série, eu baixo tds os livros, mas não leio nenhum! Por exemplo, HoN. Baixei tdos os livros já lançados, mas só li até Escolhida, porque foi o último que comprei (último lançado). Tõ louca pra saber a continuação, a Indomada, tenho o ebook dele, mas vou esperar pra comprar o meu. É uma mania idiota que eu tenho, inútil, mas sinto a necessidade de tê-los. ;P

    Ps.: Estou realmente tentando criar uma biblioteca vampírica aqui em casa. Já tenho cinco séries, quero completar todas elas e aumentar a coleção. ^^

  11. Alessandra permalink
    03/24/2010 2:08 PM

    Oi, então eu também acho legal você apoiar a comprar de livros porque nada como ter ele no papel e sem contar que uma casa com uma “biblioteca”é tudo, mas logicamente que todas as pessoas que gostaram da série House of Night estão mega ansiosas pela burned e pelos outros livros que ainda não foram lançados pela autora e a Novo Século, então nos resta recorrer baixa-lo da internet e tentar acalmar essa euforia e curiosidade. E só para ressaltar, quem é fã mesmo compra o livro para ter a coleção em casa, dos livros e se tiver filme ou série também. E dá para ver que a maioria aqui vai comprar o livro mesmo depois de já ter lido ele no pc, porque quando lançar o filme todas releram eles para acompanhar as filmagens…..então não fique nervosa porque abaixar música também é ilegal e todo mundo faz…..ou já fez……não vamos generalizar…..

  12. 06/05/2010 11:15 PM

    link do download de split obrigado =D

  13. Sucker For Vampires permalink*
    06/05/2010 11:25 PM

    eu não posto links para download.

  14. 06/06/2010 2:08 AM

    eu sei eu li o que vc escreveu (e apoiei completamente, porque mesmo baixando os livros eu compro eles e releio por que amo ter o livro em papel) mas eu esperava que alguem me passase o link, =P

  15. Adriano permalink
    06/08/2010 12:11 PM

    Eu tbm concordoo. Seem contaar que a minha pratileira ficaa muitoomais bonitaa com livroos vampirescos doqe coom fotoos de quando eu era pirralho ! shuashaushuah’

  16. Erica permalink
    07/09/2010 1:52 AM

    Sucker, você ta certissima, não vai prejudicar seu blog por causa de links de livros, quem ta afim de ler livros que ainda não saíram nas prateleiras, procure uma Comu relacionada com a Série de livros em questão, elas sempre tão traduzindo pra galera todos os dias, é ruin ter que ler pedacinho por pedacinho, mais pelomenos não estão prejudicando os autores, minha estante já ta sem ligar de colocar até meu som kkkk, nesses dias tiro até a tv. Sou realmente a favor dos livros impressos, amo meus livros, sou ciumenta pra caramba, e dou muitas risadas quando finalmente chegam quando compro pela net, fico tão feliz, que meu sorriso fica estanpado na cara e não da pra disfarçar. Escondo eles quando chega algumas amigas minhas em casa , pôw dou maoir duro pra comprar e neguinha chega lá pede emprestado e ainda devolve esculhambado e com mancha de comida, tipo, fico doente com isso. então prefiro ser mesquinha com meus livros do que voar no pescoço de algumas criaturas sem um pingo de noção.

  17. Gisela permalink
    07/15/2011 3:46 PM

    FORÇA-Ai

    livros em papel e muito mais fácil e para ler do que estar a esforçar a nossa preciosa visão na frente do computador. . .

    *-* Bjzu people

Deixe uma resposta

