Skip to content

Fang Activity – Escalade de BDB

05/12/2011

Cena: Eu estava no trânsito, parada no sinal vermelho, quando do meu lado pára uma caminhonete diferente. Curiosa, procuro o nome dela e eis que leio na lateral…. Escalade!

O que uma pessoa normal pensa: Uau, tá podendo com esse carrão, heim tio?

O que uma pessoa com um “leve” vício pensa: OMG! Só pode ser a escalade dos brothers de Black Dagger Brotherhood!!

O que uma pessoa normal faz: Aprecia o automóvel enquanto o sinal continua fechado, espiando pra ver se o motorista é novo ou velho, bonito ou feio. De repente até tenta ver de onde é a placa.

O que uma pessoa com um “leve” vício faz: Desesperada, pega o celular e tenta tirar uma foto, mas ao ver que o sinal abriu e a escalade saiu em disparada, tenta se aproximar pra pelo menos fazer um vídeo.  Quando isso não dá certo (e depois de ter pensado seriamente em desviar de seu trajeto original apenas para tentar capturar uma imagem do veículo) anda mais um pouco, não aguenta a emoção e estaciona o carro para gravar um depoimento sobre o acontecido, pra pelo menos ter um registro.

Ps: Preparados para rirem? Porque o áudio é hilário. Eu estou falando muito rápido e meu sotaque pode complicar a compreensão para algumas pessoas hahahha. O fato é que eu estava frustrada, empolgada, indignada e me achando uma louca ao mesmo tempo ahahaha. Bom, vocês verão que eu não to sendo exagerada hahahah. Boa diversão!

Ai, ai, a gente paga cada mico!

Enfim, isso me faz pensar sobre qual é a desses vampiros com seus carros? Vocês já perceberam que a maioria dos vampiros adoram não só carros, mas carros potentes e modernos, não é mesmo? Com algumas exceções, como o Bones, que prefere uma boa moto, e a Zoey, que tem um fusca azul hahaha

O que é engraçado, pois a maioria deles pode se teletransportar de um lugar a outro. Então a necessidade do carro começa a ser atribuída a outros motivos, dependendo da série. Em BDB, por exemplo, às vezes eles precisam resgatar alguém ferido ou carregar objetos grandes ou em grandes quantidades. Além disso, o Butch é um dos Brothers que não consegue se teletransportar, então nada mais justo que eles tenham bons carros a disposição dele (apesar de que eles já tinham bons carros antes do Butch se juntar à turminha).

Em IAD os carros são considerados necessários,  pois os vampiros só podem se teletransportarem para lugares onde já estiveram. Logo, muitas vezes é necessário cobrir algumas distâncias sobre quatro rodas.

Na saga Twilight os carros são mais vistos como acessórios úteis para deslocarem-se rapidamente sem chamar atenção dos humanos e também para demonstração de poder.

Talvez aí esteja a chave de tudo! No nosso mero mundinho humano, carro é sinônimo de poder. Quanto mais caro, mais moderno, estiloso e potente for o carro, mais poder é atribuído ao seu dono. Porém, vampiros já são seres naturalmente poderosos e se formos parar para pensar, a necessidade que eles têm de possuir um carro não é tão real assim. Eu acho que essa associação é feita por conveniência, pois às vezes a melhor forma de mostrar ao mundo moderno o quão poderoso um vampiro pode ser é associá-lo a veículos potentes considerados sonhos de consumo de muita gente por aí. É também uma forma de fazer o público se identificar com o personagem e tornar a história mais realista.

Elementos em comum entre duas realidades diferentes. É uma fórmula conhecida, mas que dá certo. Tanto que quando estamos na rua e vemos algum desses elementos, por um segundo, apenas um mísero segundo, tempo que nossa razão leva para dar o bote e nos trazer à realidade, nós acreditamos que  podem ser, mesmo, nossos vampiros favoritos entre nós.

Saber disso não estraga a brincadeira, mas explica muito bem o motivo que nos leva a ter essa coluna aqui no blog!

Atualização: A título de curiosidade, a escalade que eu vi era mais ou menos assim:

Fonte aqui

Apesar de que não dá pra se ter noção do real tamanho desse veículo pela foto. É muito grande!!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Bruna Arbid permalink
    05/12/2011 12:11 PM

    O objetivo de vocês essa semana é me matar do coração néam?
    Não pode ter tanto post assim sobre BDB, eu surto!! ><

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: