Skip to content

Twilight

Twilight é uma série de livros escrita por Stephenie Meyer, com um tipo diferente de vampiro.  Eles podem andar no sol e nunca dormem.  Site oficial da autora aqui.

Aqui estão todos os livros da série Twilight ou Crepúsculo.

Links das páginas dos vampiros preferidos:

Alice Cullen

Edward Cullen

Emmett Cullen

Jasper Hale

.

Em português:

....


Tie In:

..

Em inglês:

Paperback:
....
Capa Dura:

...


.

Twilight / Crepúsculo

Publicado em 2005

twilight-cover

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Sobre o título:  A autora escolheu esse título para falar bem a verdade por falta de outro melhor.  É verdade!  Olhem no site dela!  Ela e a publicist dela estavam procurando um título e Twilight estava numa lista de possíveis palavras, então a palavra de destacou.  No final do livro, o Edward fala sobre o momento de crepúsculo, quando o sol já está se pondo e a noite começando.

.

New Moon / Lua Nova

Publicado em 2006.

New Moon

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller “Crepúsculo” estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em “Lua nova”, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

Sobre o título:  É a fase da lua oposta a Lua Cheia.   É a noite mais escura possível, e como a história é a parte mais escura da vida da Bella, os meses sem o Edward.

.

Eclipse / Eclipse

Publicado em 2007.

eclipse

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?”
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Sobre o título:  Eu acredito, e aqui vai minha opinião, que é uma parte de indecisão…  A Bella não sabe ao certo o que fazer e tudo está confuso, pois pela primeira vez ela ve o que ela estaria desistindo ao se tornar uma vampira.  O eclipse é raro e não dura muito, mas enquanto dura é escuro e não é algo normal.

.

Breaking Dawn / Amanhecer

Publicado em 2008.

Breaking Dawn

Para ser irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto fantasia e pesadelo tecidas em um perigoso aumento da realidade para Bella Swan.   Puxada em uma direção de sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outro pela sua profunda ligação à lobisomem Jacob Black, ela aguentou um tumultuoso ano de tentação, perdas e lutas levaram ela para uma derradeira decisão. Sua iminente escolha quer para aderir ao escuro, mas sedutor mundo das imortais ou para prosseguir uma vida plenamente humana tornou-se a discussão de qual o destino de duas tribos trava.  Agora que Bella fez sua decisão, uma surpreendente cadeia de eventos sem precedentes está prestes a abrir-se com potencialmente devastadorea, e insondável, consequências.  Justo quando as gastas vertentes da vida da Bella – descobertas pela primeira vez em Crepúsculo, então dispersas e rasgadas em Lua Nova e Eclipse, parecem dispostas a cicatrizar e entrelaçar juntas, elas poderiam ser destruídas … para sempre?

Sobre o título:  É uma referência ao ínicio da nova vida da Bella.  Quando ela se torna vampira a sua vida recomeça, logo é como o Amanhecer.

A Segunda Breve Vida de Bree Tanner / The Second Short Life of Bree Tanner

Publicado em junho de 2010.

Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen – a última semana de sua existência.

.

Midnight Sun

Não foi publicado ainda.

Seria a versão do Edward to primeiro livro, Twilight.  Rumores dizem que a Stephenie Meyer voltou a escrever o livro, mas oficialmente ele está parado e os primeiros capítulos podem ser lidos aqui.

Sobre o título: eu suspeito que seja pq o Edward vê a Bella como uma luz na vida sombria dele.

.

47 Comentários leave one →
  1. 04/12/2009 11:01 PM

    very good
    beautiful

    i love you
    vampire

  2. 04/15/2009 8:58 AM

    vampiro simplesmente perfct!!!

    sou simplesmente apaixonada por robert pattinson…

    amo o filme e quero ver todas as edições…

    aguardo os proximos…

  3. 05/06/2009 7:39 PM

    o filme e otimo mas seria bom se o 2 bem melhor pois caprixem!!!!!!!!!

  4. Sakura Swan permalink
    05/13/2009 3:50 PM

    Very beautifulll…..me apaixonei a primeira vista…Stepheine vc esta de parabens.;….

  5. Mayara Veríssimo permalink
    05/16/2009 10:05 PM

    Parabéns Belo o sit’

    ;D

    Sou Fãã =*

    Mtoo Sucessos aí #

  6. suckerforvampires permalink*
    05/16/2009 10:12 PM

    poxa, muito obrigada! Eu faço o melhor q eu posso pra deixar todo mundo feliz!🙂

  7. 05/18/2009 7:22 PM

    olé ;-D
    vc bom crepúsculo!
    bom e vida!
    eu gosto crepúsculo!
    eu gosto muito bommmmmm!!!!!
    poxa, muito obrigada! Eu faço o melhor q eu posso pra deixar todo mundo feliz!
    a primeira vista…Stepheine vc esta de parabens
    i love you
    sou fãã:-)
    bjos!

  8. Polly permalink
    05/22/2009 3:55 PM

    páaaara mano, Twilight é muito cópia dos livros da Charlaine Harris u_u

    Twilight é horrível e True Blood é perfeito *-*

  9. suckerforvampires permalink*
    05/22/2009 4:00 PM

    Olha, eu não acho que Twilight seja cópia de Charlaine, mesmo pq a premissa das duas séries são completamente diferentes. Eu gosto dos dois. Twilight é menos explícito, SVM tem a questão dos vampiros serem conhecidos. Exatamente o oposto de Twilight, onde tudo gira em torno de manter o segredo.

  10. NATH permalink
    05/23/2009 1:21 PM

    Se twilight fosse cópia de charlaine, tenho certeza que o Edward não ia esperar quatro livros..

  11. suckerforvampires permalink*
    05/23/2009 1:36 PM

    hahahahahahahaha
    definitvamente não!

  12. roberto permalink
    07/16/2009 7:30 PM

    Não sei se postaram em algum lugar, mas olha só que estranho
    Vão lançar Twilight em versão quadrinho.😄

    http://henshin.uol.com.br/2009/07/16/twilight-vira-manhwa/

  13. Honolulu permalink
    07/24/2009 3:21 AM

    O principal defeito de twilight é o fato de a stephenie meyer não ter apresentado um motivo convincente para a necessidade da Máscara, já que seus vampiros não têm fraquezas. o.O Ah, e o fato de não existir luta final. Eu tolero que não tenha ação, mesmo pq não é uma ação, é um romance, mas HOLY CRAP, cadê a luta final q ela passou 10 capitulos preparando? Revoltei. u.u Fora isso é bacana. Sl. Meg Cabot meets vampires e eu gosto de livros bobinhos assim também. =)

  14. Raissa permalink
    08/07/2009 10:34 PM

    Adoooroo!!!
    Twilight é miiinha paixãoo
    adoorei o que vcs fizeram.

  15. bruna permalink
    08/09/2009 4:32 PM

    sobre o nome do livro: sol da meia noite…em lua nova tem uma fala do Edward q explica mais ou menos isso.Ele fala q antes da Bella ele era um ceu com estrelas(pontos de razao) e a Bella foi como um meteoro na vida dele, ele era a maior razao de viver da vida dele.
    acho q é alguma coisa assim…
    😄

  16. Perfect Bells permalink
    08/30/2009 5:37 PM

    Eu li tds oos livros.. mais deu rumores q a escritora foi paga pra parar de escrever o livro.. =/

    Alguem sabe pke?

  17. anna permalink
    09/19/2009 3:06 PM

    eiie jaa viram o alec dos volturii?
    muuito gato

  18. camila elena jardim siles permalink
    09/24/2009 3:57 PM

    to doida pra assistis o proximo filme vai ser d+++++++++++++++++++++++++++++++++!

  19. mila permalink
    09/24/2009 4:02 PM

    o + gato desse filme é o Edward Cullen , estou doida pra conhecer ele vai ser d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.

  20. Letícia permalink
    10/17/2009 9:22 PM

    A série é P-E-R-F-E-I-T-A.
    Mas gosto é gosto e tal não se discuti.
    Continuo sem fazer comparaçoes entre livros, e entre autoras, cada qual com seu estilo, cada qual com seu livro, cada qual com seu fascinio!!!
    uhhh, estou repetindo minha frase, e continuo axhando um maximo, nem parece que fui eu que escrevi!!!

  21. Jow Xavier(Barbara) permalink
    10/23/2009 5:05 PM

    Esse serie é tudo…

    amei

    eiii alguem sabe como consegir Forever dawn????

    É lua nova numa perspectiva diferente…foi escrito primeiro…

    mas naum foi lançado…

    see alguem ouvir fala..

  22. 11/03/2009 12:21 AM

    na realidade, ele nao a ve como uma luz sombria, e sim como a unica luz em sua vida, como ele mesmo disse em um dos romances, a sua vida era uma noite escura e regida apenas pela razao (nao ser um monstro), mas quando ele conhece Bella, surge uma luz em sua eterna noite de sombras.

  23. 11/08/2009 3:41 PM

    eu amo crepusculo,e todas as outras coleções dos livros
    enem se fala do jacob..meu Deu ele é um gatinho…

  24. ada permalink
    11/29/2009 8:23 PM

    ola sucker, ve só eu tava fuçando por ai num blog chamado romances sobrenaturais ,eu sempre costumo fazer bons downloads por lá e axei um livro que uma fã fez -um fanfic, no caso- chamado sol ardente + entardecer( são duas historias independentes) e tipo tá bem legal a história muito bem escrita alguns errinhos de gramatica mas a historia em si extremante fundamentada.. dá uma lida por lah adoraria saber se vc concorda comigo!!!

  25. White Wolf permalink
    12/03/2009 6:50 PM

    SOU HIPER FANÁTICA POR TWILIGHT! AMO MUUUUITO! é muito bom!

  26. wilma permalink
    12/04/2009 12:43 PM

    TWILIGTH JA SE TORNOU,UM ICONE E MARCOU ESSA GERAÇÃO,NÃO VAMOS ESQUECER,PARABÉNS AOS ATORES ROBERT E KRISTEN,QUE VENHAM OS PROXIMOS FILMES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Gabrielle permalink
    12/16/2009 11:33 AM

    Twilight… Os livros são bons, mas acho que fica muito no romance entre Bella, Edward e Jacob… Não tem muito ação, nem suspense como normalmente as histórias de vampiro tem… É gostoso de ler, é um livro que você lê bem rápido… Mas não é os melhores livros sobre vampiros q já li tbm!!

  28. 01/07/2010 3:04 PM

    Simplesmente lindu’h!
    Apesaar de Crepúsculo seer lindu’h de quealquer jeito!
    AmoOol demaais!
    Espero que naum acabe nuncaah!
    Bjuus!

  29. Jow Xavier(barbara) permalink
    01/19/2010 4:16 PM

    É um romance maravilhoso
    A Bella é uma personagem totalmente ficticia, não dá para compara-la com um ser humano
    ela realmente ama… sei sei, não tem como não amar o Edward, mas alguns pontos da personalidade dele faz qualquer um se afastar com o tempo..

    aiaiai… eu amo

  30. Rebeka Hale Cullen permalink
    01/22/2010 9:05 PM

    Gente quem for team JASPER por favor digam q odeiam quando alguem chama o meu fofinho de emo!!!ELE Ñ É EMO Ñ TÁ?ELE É DESCONTROLADO SÓ ISSO E NADA MAIS…há tem siimm mais;ele é lindooo-igual ao Jackson Rathbone…mais o jazz supera o Jackson Rathbone…e pra quem falar mau da saga eu digo;”vc está mechendo com as pessoas erradas,concordam comigo fãs???é né tem gente q é tipo;cego.Pq só sabe falar merda da nossa saga!!!”…há e pra quem ainda ñ sabe;tem um novo filme q estreia esse ano q é “deixa ela entrar” esse filme é uma cópia barata de crepúsculo!!!eu mando todo mundo q diz q essa droga de filme é melhor q a nossa querida saga;Crepúsculo;”VÃO PRA MERDA!!!”
    Eu ñ sou assim;ruin…é q as vezes eu falo um pouco de bobagem!!!
    bjus!!
    thau!!!

  31. Jojo Carla permalink
    01/30/2010 3:05 PM

    Eu deus n acredito que ela voltou a escrever o sol da meia noite!!!!!!! Eba!!!!!!!!!!

  32. PAULACULLENPATTINSON permalink
    02/09/2010 4:34 PM

    eu sou super, ultra, mega fã de twilight
    e gosto demais de rob patz, tenho todos os livros,
    já li todos mais de uma vez e na minha opinião
    não há coisa melhor que a saga twilight!!!
    estou ansiosa para que chegue logo junho
    para ver eclipse!!!
    EU SOU ROBWARD, E VC?

  33. Adriano permalink
    03/19/2010 8:14 PM

    EU AMO *–*

  34. Drê Crush permalink
    03/29/2010 11:24 PM

    Gente, desculpa mas vou ter que interferir…
    bem, muito bem resumidos, um resumo de muito bom gosto, eu diria.
    Mas tem uma coisinha aqui que não bate e pessoas que lêem bastante e fazem interpretação de texto vão decifrar.
    No título do Livro “Eclipse”.
    Ele se chama assim porque é uma comparação entre Edward (sendo como a lua) e o Jacob (sendo como o sol)
    o próprio Jacob fala : “Das núvens eu posso cuidar, mas não posso competir contra um ECLIPSE” (eu não tive a oportunidade de ler o livro em português, mas a tradução mais certa seria essa)

    merry meet and merry part and merry meet again for everyone .

  35. Adriano permalink
    04/03/2010 11:26 AM

    Está Certa Drê Crush.

  36. mimi permalink
    06/24/2010 6:38 AM

    oi
    eu precisava de uma ajudinha…
    eu estou a escrever uma fanfic no seguimento de rising sun (outra fanfic do Crepusculo)
    para a capa eu precisava de algo que envolvesse o cla cullen, incluindo uma menina de 8 anos e Ness, os lobisomens e a lua cheia…
    sera que alguem me conseguye ajudar???
    obrigada pela atencao…
    para alguma sugestão: mimipikenacr@hotmail.com
    beijinhos e espero a vossa ajuda

  37. mimi permalink
    07/01/2010 7:56 AM

    oi eu gostria de saber onde posso encontrar o livro:
    a breve vida de bree tunner

    beijos

  38. 07/10/2010 1:32 AM

    É realmente esse o significado de “Sol da Meia Noite”. Para Edward, sua vida era a meia noite, e Bella apareceu e a iluminou, como um sol. Nos pedaços que saíram na internet, tem um pedaço que explica totalmente o título.

    “Minha vida era a meia-noite, sem mudanças, sem fim. Deveria, por necessidade, sempre
    ser a meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse nascendo agora,
    bem na metade da meia-noite?”

  39. Zynex permalink
    08/02/2010 9:40 PM

    Oi Mimi
    Olha eu todos os livros, saõ muito ricos em detalhes…sinto, mais os filmes ficaram aquem…bonzinhos
    Comecei a ler outro temas como: house of night (ótimo), irmandade da adaga negra (hot)
    Sei lá dei um tempo de crepúsculo…Edward é um gato, mas…sei não
    Vão ler sobre a irmandade…uhuhuhuh

  40. Tah permalink
    08/19/2010 10:34 AM

    Eu li os quatro livros e vi o terceiro filme, mas não compreendi o q a jane fazia olhando os recém criados, permitindo que existissem, depois li o livro da Bree e tudo se explicou

  41. 09/16/2010 10:40 PM

    Eu li todos e são ótimos indico todos os livros até mesmo o rascunho da sthepheny que caiu na net, desculpe, mas estava muito curiosa para ler o livro então quando sair nas livrarias eu comprarei só para manter a coleção!.
    =^.^=

  42. 09/18/2010 9:17 PM

    muito legal…Eu te amooooooooooooooo Taylor lautner.

  43. atrasada permalink
    10/13/2010 9:24 PM

    O TITULO DE ECLIPSE É O SEGUINTE:
    BELLA E JACOB SÃO COMO ALMAS GEMEAS ERA PARA OS DOIS FICAREM JUNTOS. O JACOB É O SOL DA BELLA.MAS ENTÃO SURGE O EDWARD E AS PRETENSÕES DE JAKE SÃO ECLIPSADAS PELO AMOR IRRACIONAL DA BELLA E DO EDWARD UM AMOR TÃO FORTE QUE NÃO PODERIA EXISTIR EM UM MUNDO REAL UM MUNDO RACIONAL OU SAUDAVEL(SEM CRIATURAS SOBRENATURAIS)
    ACHO QUE É MAIS OU MENOS ISSO .
    então inacreditavelmente atrasada estou aqui no ano de 2010 falando sobre o titulo do livro.(é que eu só vi agora)
    mas a primeira explicação é também muito interessante

  44. 04/15/2011 11:11 PM

    Sou super fã da serie, amei todos os livros. E para mim é a melhor serie de vampiros. Não vejo a hora de sair Amanhecer o filme.

  45. STHERPHANNY permalink
    05/12/2011 6:44 PM

    eu quria ser vampira

  46. Irina permalink
    10/12/2011 5:13 PM

    LOL .
    Cadaa um gosta do que gosta.
    Vocês amam isto mas … Puff, não é nada de geito.
    Enfim, gostos sao gostos e pontos.
    Recomendo Sookie Stackhouse❤

Trackbacks

  1. Retrospectiva 2009 Sucker for Vampires « Sucker for Vampires

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: