Skip to content

Buffy – The Vampire Slayer

210px-Buffy.svg

*** SPOILER ALERT!!!  O texto abaixo contém vários spoilers sobre a série, principalmente a parte das temporadas.  Se vc não assistiu e não quer saber nada eu sugiro que visite uma das outras páginas.***

Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a Caça-Vampiros) é uma série de televisão americana criada por Joss Whedon. Foi e é uma das maiores e melhores séries de vampiros e seres ocultos, que mantem um forte estatuto como série de culto (ou cult serie).

A série foi criada em 1997 pelo escritor-diretor Joss Whedon com sua Mutant Enemy Productions. A série mostra a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a mais recente em uma linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demônios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Sentinela, que orienta, ensina, e os conduz. Contrariamente a suas antecessoras, Buffy tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecida como a “Scooby Gang”.

Para comprar os dvds clique nas imagens abaixo.

Buffy – A Caça Vampiros:

....

.

A série alcançou normalmente entre quatro e seis milhões de telespectadores nas exibições originais.

Buffy é tida como uma das séries que mais mudaram o rumo televisivo do drama norte-americano. Séries que vieram depois de BtVS, sofreram grandes influências do show. Exemplos como: Dead Like Me, Smallville, Joan of Arcadia, Doctor Who e seu spin-off Torchwood, Tru Calling, e até mesmo LOST. Em 2004 a série Veronica Mars foi caracterizada por série-irmã de Buffy, com diversos fatores e semelhanças em suas tramas. O próprio criador de Buffy, Joss Whedon disse que Veronica, era a Harry Potter da TV, e participou de um episódio como convidado. Em 2005 outra série, Supernatural recorreu de elementos presentes em Buffy, como personagens jovens, histórias familiares, legados, demônios, vampiros e lutas contra o mal. Em certos episódios, os mesmo temas são citados, inclusive. Outras séries depois de Buffy que usaram tema “amor entre vampiro e humano” são: Moonlight, True Blood e The Vampire Diaries.

Além de muito drama, suspense e romance a série é muito divertida e prende a atenção da galera do início ao fim!

.

Origem

buffy_2

O escritor Joss Whedon diz que “Rhonda- a Garçonete Imortal” foi realmente a primeira encarnação do conceito de Buffy, apenas a idéia de uma mulher que parece ser completamente insignificante que acaba por ser extraordinária. “Esta idéia, no início, evoluíu para Buffy, que desenvolveu para inverter a fórmula de Hollywood ” a garotinha loira que entra em um beco escuro e é morta em cada filme de terror. Whedon queria “subverter essa idéia e criar alguém que seja um herói. ” Ele explicou:” A missão primeira do show foi a alegria de poder feminino: tê-lo, usá-lo, compartilhá-lo. “

O conceito foi visitado por meio de script de Whedon para o filme de 1992, Buffy the Vampire Slayer, que contou com Kristy Swanson no papel-título. O diretor, Fran Rubel Kuzui, viu-o como uma comédia “cultura pop sobre o que as pessoas pensam sobre vampiros.” Whedon discordou: “Eu tinha escrito este filme assustador sobre uma mulher com poderes, e eles transformaram em uma grande comédia. Foi esmagador. ” O script foi elogiado dentro da indústria , mas o filme não era.

Vários anos depois, Gail Berman, um executivo da Fox, se aproximou de Whedon para desenvolver o seu conceito de Buffy em uma série de televisão. Whedon explicou que “Eles disseram, ‘Você quer fazer um show? E eu pensei, ‘High school como um filme de terror “. E assim, a metáfora tornou-se o conceito central por trás de Buffy, e foi assim que eu vendi ele. Os elementos sobrenaturais na série manteviram-se como metáforas para angústias pessoais associadas com a adolescência e idade adulta. Whedon passou a escrever e, e um fundo de vinte e cinco minutos foi dado para o piloto não exibido que foi mostrado para as redes e acabou sendo vendido à rede WB. Este último promoveu a estréia da série de clipes da Caça-Vampiros, e o primeiro episódio foi exibido em 10 de março de 1997.

.

O Filme

buffy filme

Filme que deu origem à série de TV, misturando comédia e terror light. Kristy Swanson está no papel de Buffy, uma garota que leva uma vida fútil até o dia em que descobre que é destinada a combater os vampiros. Ela começa a receber treinamento para lutar contra os inimigos, que logo vão aparecendo. Serve como Episodio Piloto Da Série Buffy: A Caça-Vampiros, e mostra como Buffy se tornou uma Caçadora.

buffy film

Estrelando: Kristy Swanson, Donald Sutherland, Rutger Hauer, Paul Reubens, Luke Perry, Michele Abrams, Hilary Swank, Paris Vaughan, David Arquette, Ben Affleck.
Lançamento: 1992
Dirigido por: Fran Rubel Kuzui
Produzido por: Zvi Howard Rosenman, Kaz Kuzui

Ver Artigo Principal: Buffy the Vampire Slayer (filme)

.

Sinopse da Série

buffy-a-caca-vampiros-guia-de-episodios-outracoisa


  • Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow.
  • Nascida em janeiro de 1981 em Los Angeles, filha única de Hank e Joyce Summers, Buffy descobriu ser uma Caça-Vampiros quando o Guardião Merrick (no filme Buffy – A caça vampiros) se apresentou a ela e lhe revelou seu destino como a Escolhida. E não demorou muito para que Buffy se desse conta de que sua vida realmente mudara e o fardo não seria fácil de carregar: logo na sua primeira grande vitória contra os vampiros, o ginásio de sua escola (Hemery High) acabou em cinzas.Os problemas acarretados pela filha acabaram resultando no divórcio de Hank e Joyce e, desde então, Buffy tem pouco ou quase nenhum contato com o pai.
  • Após a separação, Joyce se muda com a filha para Sunnydale (Califórnia), para uma bonita e espaçosa casa na Revello Drive 1630, e Buffy passa a estudar na Sunnydale High, onde conhece seus melhores amigos, Willow e Xander e é apresentada ao seu segundo Guardião, o inglês Rupert Giles.
  • Na primeira temporada,ironicamente, seu primeiro amor acaba sendo um vampiro — Angel — e na segunda temporada, tem com Angel um relacionamento complicado devido aos problemas dele com uma maldição cigana, que o faz perder sua alma após uma noite de amor com Buffy, tornando-o o terrível Angelus. Buffy acaba tendo que lutar contra seus próprios sentimentos e mandá-lo para o inferno (segundos depois de Willow ter conseguido devolver sua alma), a fim de salvar o mundo.
  • Na terceira temporada Angel retorna após ficar preso em uma dimensão demoníaca (para ele se passaram 100 anos), porém não reata o relacionamento com Buffy, tentando ser apenas bons amigos. A desaprovação de Joyce em ver sua filha namorar alguém tão mais velho e imortal faz com que Angel decida deixar Buffy definitivamente. Nessa temporada Buffy luta com o prefeito, e uma nova caça vampiros que surgiu na cidade. Após a derrota do [Prefeito], Angel vai para Los Angeles, para o bem de Buffy, segundo o próprio vampiro.
  • Após o Nível Médio, Buffy freqüenta a Universidade de Sunnydale por alguns meses — ela até mesmo se muda para o campus da Universidade, dividindo o quarto 214 do Stevenson Hall com Willow (após sua primeira companheira de quarto se revelar uma demônia). No entanto, Buffy logo é obrigada a voltar para casa quando sua mãe começa a ter problemas de saúde; mais tarde, larga definitivamente a Universidade por não poder conciliar os estudos com o trabalho exaustivo e perigoso de Caça-Vampiros.

.

Primeira temporada

temp 1

Buffy the Vampire Slayer foi uma série de substituição da mid-season e sua primeira temporada foi de apenas 12 episódios: as restantes seis temporadas, tiveram 22 episódios. A primeira temporada começa vários meses após os eventos do filme, com Buffy Summers vindo a Sunnydale com sua mãe, Joyce.

Após mover-se na esperança de deixar para trás os seus deveres como Caçadora, Buffy, inevitavelmente, entra em contato com seu observador, o bibliotecário Rupert Giles, e os dois amigos vão lutar contra os demônios ao seu lado ao longo da série. Eles logo percebem que Sunnydale High está localizada sobre o Boca do Inferno, um portal para dimensões demônio que atrai fenômenos sobrenaturais para a área.

BuffySeason1

Os episódios da primeira temporada incluídas na maioria dos autos, explorando os problemas enfrentados pela população estudantil como um resultado da centralidade da Boca do Inferno. Dentre as questões exploradas incluem: ignorar que os alunos são invisíveis, as bruxas, demônios e professores fonte infinita de vampiros.

Anthony Head é o sentinela de Buffy na série, como Giles. A série tem forte ênfase na angústia adolescente e a natureza metafórica dos episódios, traz também o interessante relacionamento amoroso inevitável, na forma de Buffy e Angel, que muitas vezes ocorre com avisos enigmáticos de Buffy. No entanto, o relacionamento é complicado quando a verdade sobre o passado de Angel é descoberto. Angel é um vampiro com uma alma que foi restaurado por ciganos, muitos anos antes da série. A ênfase na incapacidade de Buffy de se aproximar Angel é mais explorado na segunda temporada.

O enredo geral fala em respeito aos esforços do Mestre para alcançar a superfície. Ele é um velho e poderoso vampiro que estava preso por um terremoto causado pela sua tentativa de abrir a Boca do Inferno décadas atrás. Buffy e seus companheiros têm de parar a cada ameaça sobrenatural, geralmente usando uma combinação de trabalho de detetive, a luta física freqüente e uma extensa pesquisa de antigos textos místicos e registros acessíveis por computador.

Finalmente, o mestre de recrutas do Messias profetizado leva Buffy a sua morte na prisão subterrânea do Mestre. Ele usou o sangue de Buffy para fugir para o telhado do Sunnydale High, mas ela é rapidamente revivida por Xander, que tinha seguido com a ajuda de Angel. Buffy consegue lançar o mestre para um pedaço de madeira, e a Boca do Inferno está fechada.

Gente, olha só as roupinhas! Rs que comédia!!!! E abafava na época!

.

Segunda temporada

second season

Buffy retorna à cidade depois de deixar seus amigos em Sunnydale para passar o verão com seu pai, em Los Angeles e interrompe um momento de ternura entre Xander e Willow. “Ela está trabalhando para superar seus sentimentos sobre sua morte “.

A segunda temporada continua com muitos episódios separados, mas depois se torna mais grave com a relação entre Buffy e o amante vampiro. De repente, Spike mata o Ungido, que com sua louca amante Drusilla torna-se adversário de Buffy. Na metade da temporada, Buffy perde a virgindade com Angel. Sem que os personagens principais saibam, e no momento de felicidade Angel perde sua alma, e uma vez mais se torna Angelus – um assassino cruel. Este é talvez o melhor exemplo de uma série de exploração metafórica dos medos dos adolescentes. É uma alegoria da menina que dorme com um homem e descobre que muda completamente depois. Que dificuldade hein minha gente!!! Angelus se junta a Spike e Drusilla como um inimigo de Buffy e seus amigos.

BuffyCast season 2

Juliet Landau, a Drusilla em Buffy entre os novos personagens desta temporada incluem Oz, um lobisomem e guitarrista que se torna namorado de Willow, Kendra Young, Caçadora ativada quando Buffy morreu, Jenny Calendar, uma descendente de ciganos que amaldiçoou Angel, e Ethan Rayne, um malvado feiticeiro fraco, mas Giles conhece desde a sua juventude rebelde.

Tormentos de Angel se tornam mais sinistro quando ele mata Jenny, como ela descobre uma maneira de restaurar a sua alma, deixando o corpo dela na cama de Giles, porque ele sabia que os dois estavam prestes a se envolver romanticamente. Finalmente, Angelus descobre um antigo demônio que pode reviver para destruir o mundo sugando-o para o inferno. Ritual de dados ditam que, uma vez que Angel tenha aberto o portal, a única maneira de fechá-lo é matá-lo. A turma espera e quer matá-lo ou restaurar a sua alma antes que ele possa realizar o ritual. No entanto, em uma celebração trágica, a alma dele é restaurada por Willow.

Embora o amor de Buffy tenha sido restaurado e está novamente bem, ela ainda tem que matar Angel para salvar o mundo. Finalmente, depois de ser expulsa da escola, ela revela sua vida para a mãe, e então Buffy deixa Sunnydale com a intenção de nunca mais voltar.

.

Terceira temporada

temp3

Buffy retorna a Sunnydale depois de tentar começar uma nova vida em Los Angeles por alguns meses, deixando seus amigos presos na cidade perigosa. Só quando ela começa a aceitar a morte de Angel, que retorna do inferno após ser torturado por, provavelmente, séculos. O prefeito de Sunnydale acaba por ser um cara mau, de fato, o prefeito Richard Wilkins III aparece como o principal vilão da terceira temporada (uma vez descobertos, os vilões de cada temporada são carinhosamente conhecido como “grande inimigo” ou “Big Bad” ).

A história é complicada devido à chegada de uma outra Caça-Vampiros, Faith, que foi ativada depois da morte de Kendra, no final da segunda temporada. Faith é instável, uma bad girl, que teve uma infância “infeliz”. Obtem prazer da violência e faz sexo toda uma noite. Depois de acidentalmente matar um ser humano, algo proibido para uma caça-vampiros, ela se torna uma criminosa e junta-se ao prefeito do mal, que construiu a cidade de Sunnydale mais de um século atrás. Ele pretende ascender um demônio puro-sangue no dia da formatura, tornando-se um demônio muito maior do que os destruidos por Buffy.

Charisma Carpenter, a Cordelia ChaseWesley Wyndam-Pryce apareceu como um Sentinela para substituir Giles, que não passou no teste tradicional que é feito para o Caçador e seu Sentinela, no décimo oitavo aniversário da menina. Embora o General Wesley ter sido inepto, era apenas um coadjuvante nesta série, e torna-se uma figura heróica como regular na série spin-off Angel. Jonathan, que se tornou um ator regular mais tarde na série, também reaparece como o demônio vingador Anyanka, que mais tarde se torna um personagem principal da série, ela perde seus poderes e se torna um mortal em Sunnydale.

98buffycast2_20010705_01905.jpg

O Prefeito recebe sua Ascensão completa, mas a gangue consegue derrotá-lo com todos os alunos do Sunnydale High, alguns destruídos no processo. Sabendo que não tem futuro com Buffy, Angel deixa Sunnydale e vai para Los Angeles e será o protagonista de seu próprio spin-off. Embora na época não foi feita menção a esse respeito, Cordélia também foi para Los Angeles para trabalhar com Angel.

.

Quarta temporada

buffy-4

A quarta temporada começa com Buffy e Willow inscritas na UC Sunnydale, enquanto Xander começa com a sua vida profissional. Enquanto nas primeiros três temporadas tentando metaforicamente resolver problemas na adolescência, a vida após a escola lida com questões de sair de casa, resolver as relações, e a atitude mais adequada para as responsabilidades e pressões sociais.

UC Sunnydale não é sobre a Boca do Inferno, mas sobre uma instalação militar secreta chamada a iniciativa. Especiais soldados posando como professores, alunos e colegas de fraternidade. A iniciativa é liderada por Maggie Walsh, professora de psicologia na Buffy e Willow. Riley Finn, que mais tarde seria o namorado de Buffy, é o assistente do Professor Walsh e seu pupilo dia em noite na Iniciativa. Buffy e Riley estão trabalhando para proteger suas identidades secretas para os outros.

Seth Green, o lobisomem Oz na série, embora a iniciativa no início parecia um bem anti-demônios, logo revelou que eles testam operações para o sobrenatural. Entre outras coisas, a iniciativa tem combinado demônios, os seres humanos e cibernética em uma criatura super protótipo, Adam. Involuntária Buffy tenta integrar seu trabalho com a iniciativa, na qual a Professor Walsh tentou matá-la usando diversas armadilhas. Adam mata Maggie antes de escapar da Iniciativa. Ele arquitetou um plano para criar um caos, com criaturas que se parecem com ele de forma frankensteiniana substituindo os humanos e demônios. Riley descobre que a iniciativa era inconfiável.

buffy4

A quarta temporada viu o retorno do vampiro Spike como parte dos personagens regulares, neutralizado pela Iniciativa com um chip em seu cérebro que o impede de ferir humanos. Spike é agora um dos personagens mais moralmente ambíguos na série.

Enquanto isso, Oz deixa Sunnydale e Willow começa um romance com a também bruxa Tara Maclay. Faith acorda do coma e foge para Los Angeles. Enquanto Buffy e seus amigos estão cada vez mais distanciados, finalmente se unem para derrotar Adam através de um feitiço que combina todos os seus poderes no corpo de Buffy. A iniciativa é destruída por demônios durante a batalha.

O episódio aclamado pela crítica “O Silêncio” da quarta temporada, ganhou uma nomeação para um Emmy.

.

Quinta temporada

buffy season 5

Dawn aparece em Sunnydale como irmã de Buffy. Ninguém achou estranho, mas logo é revelado que a adolescente é uma energia mística chamada de “A Chave”, que foi transformada por um grupo de monges, com a essência e sangue de Buffy, em forma humana. Falsas memórias implantadas para que todos possam protegê-la de Glory, uma deusa exilada de uma dimensão do inferno, que é deixada em um corpo humano em que está presa – Ben, um interno do hospital. Como ela trabalha para localizar a chave, criando um exército de doentes mentais, que se alimenta de seus cérebros. Buffy e seus amigos lutam para descobrir o seu plano, protegendo simultaneamente a Dawn inocente, tentando aceitar quem ela é, enquanto Spike se apaixona por Buffy. Joyce Summers morre de um aneurisma cerebral, tendo lutando há meses contra um tumor no cérebro em um dos melhores episódios da série, “The Body”. No meio da quinta temporada, Riley Finn deixa a série e não faz mais parte do elenco de personagens.

season3

Clare Kramer, a deidade vilã GloryGlory finalmente descobre que Dawn é a nova forma para a chave, e a sequestra para realizar o ritual que iria abrir um portal para a sua dimensão do inferno, mas ao mesmo tempo, faria com que as paredes fosses rasgadas entre dimensões, trazendo o caos total para a terra. Enquanto Glory não pode ser morta, porque ela é uma deusa, Giles sufoca Ben (e, portanto, também a Glory), com suas próprias mãos para proteger Buffy e o mundo. Uma vez que o ritual foi iniciado por um demônio que veio para ajudar Glory, Buffy finalmente entende a mensagem codificada da Primeira Caça-Vampiros. Com partes de Dawn da mesma essência e sangue, Buffy salta para o vórtice e sacrifica a própria vida para salvar a sua irmã e o mundo. Buffy deixa Dawn com a mensagem: “Dawn, a coisa mais difícil neste mundo é viver nele. Seja corajosa. Viva para mim.”

.

Sexta temporada

temp6

A sexta temporada foi a primeira das duas temporada que não foram exibido na WB, mas an UPN.

Giles decide voltar para Inglaterra meses depois da morte de Buffy, mas no mesmo dia, seus amigos rescussitam-na através de um poderoso feitiço, acreditando que sua morte no portal místico de Glory, poderia ter enviado-a para o inferno. A sexta temporada foi muito envolvida com sua dor de ser, de fato, arrancada do céu. Buffy encontra um emprego no Palácio DoubleMeat, e está de volta na rotina diária (especialmente no episódio “DoubleMeat Palace”). Buffy, eventualmente, forma uma relação violenta com Spike.

Buffy é constantemente atormentada pelo trio, três “geeks” do antigo Sunnydale High que se juntaram para tomar a cidade, em um esforço realmente estúpido para o mal. Jonathan, que em épocas anteriores era vítima, junta-se a Warren, o arquiteto da namorada-robô Buffybot da quinta temporada, e Andrew, cujo irmão Tucker enviou um cão como demônios dançando no final da terceira temporada.

Elizabeth Anne Allen a intérprete de Amy em 6 temporadas da série a subtrama envolvendo Willow em um persistente e crescente abuso de magia. Depois ela é forçada a enfrentar as consequências do seu vício, ela passa por um momento difícil quando sua amante Tara é morta acidentalmente por Warren. Willow desce para a escuridão e começa um tumulto destrutivo, num primeiro momento para a vingança, mas mais tarde para aliviar o seu sofrimento, trazendo um apocalipse. Xander demonstra seu amor incondicional por Willow que acaba voltando ao normal e salva o mundo.

Spike insiste em que Buffy finalmente admita que o ama. Quando ela se recusa, Spike tenta estuprá-la em uma tentativa de retomar seu caso sexual . Então Spike deixa Sunnydale aparentemente em busca de vingança, mas consegue ganhar a sua alma após testes dolorosos e difíceis. Nesta temporada, Giles não é mais um personagem regular da série em seguida aparece apenas como convidado especial.

.

Sétima temporada

b7

Última temporada de Buffy gira em torno do Primeiro Mal, que pode aparecer na forma desencarnada com a aparência de qualquer pessoa morta. Está mais determinado do que quando ele tentou convencer Angel a matar Buffy e depois se matar na terceira temporada. Algumas meninas que são potenciais Caçadoras são recolhidas por Giles, com a ajuda de videntes, após o Conselho de Vigilantes ser destruído. Eles vivem com medo dos porteiros, os funcionários que estão a matar os caçadores em potencial em todo o mundo.

Nathan Fillion, o Caleb, que além de Buffy, trabalhou com Joss em FireflyGrande parte da história ocorre no recém reconstruído Sunnydale High, para a série e seus personagens de volta às suas raízes: a boca do inferno. Spike agora vive com a culpa de uma alma. Começa enlouquecido pelo Primeiro e isolando-se na cave do instituto. O primeiro também desenvolve um gatilho “hipnótico” sobre ele, permitindo-lhe devolver os seres humanos para matar novamente. Finalmente, o “gatilho” e o chip que foram implantados no seu cérebro são removidos.

BuffySpike7

Ele revela que o exército de selvagens, vampiros primitivos conhecido como Turok-Han são mais poderosos e violentos do que os vampiros normais. O Primeiro tenta  desequilibrar Buffy, reunindo um exército de vampiros na Boca do Inferno. Quando o exército de vampiros excede o número de humanos na Terra, o primeiro tem um corpo novo.

No final, Buffy traz a guerra para a Boca do Inferno em si. Willow invoca um feitiço que ativa todas as Caçadoras do mundo. Com seu exército de garotas agora equipado com plenos poderes, conseguiram conter o exército dos vampiros a tempo suficiente para que um poderoso amuleto usado por Spike funcionasse. O poder do amuleto vaporiza a Boca do Inferno, matando os Turok-Han e Spike no processo. No entanto, Spike está de volta ao spin-off de Buffy, Angel, como a contrapartida do vampiro Angel. É revelado que Anya foi morta por um portador. A Boca do Inferno entra em Colapso, e a cidade de Sunnydale vazia é sugado para dentro de uma grande cratera. “Boca do Inferno foi oficialmente fechada” e Buffy já não luta sozinha.

.

.

Continuação da Série

pic0041oo7

Em 2007 começaram a ser lançados os livros de banda desenhada da Buffy continuando assim a 8ª série em papel, série esta que decorre depois 5ª série de Angel e ainda depois do 12º episódio da 6 série de Angel esta já em papel.

buffy_season_8

.

Elenco

buffy-a-caca-vampiros-segunda-temporada-season-two-outra

.

Crossovers com Angel

angel_and_buffy

Crossovers são aqueles episódios em que duas séries interagem, tendo momentos importantes e relevantes em ambas. São esses:

  • The Harsh Light of Day (crossover com “In the Dark”)
  • Pangs (crossover com “I will Remember You”)
  • The Yoko Factor (crossover com “Sanctuary”)
  • Dirty Girls (crossover com “Orpheus”)
  • Chosen (crossover com “Conviction”)

.

Influência

Em termos de influências principais, denotam-se frequentemente entre fãs e críticos elementos como filmes de terror B, filmes de artes marciais e o universo da banda desenhada (nomeadamente Homem-Aranha e Kitty Pryde, dos X-Men, como influências na personagem principal, em particular a segunda, cujos traços de personalidade Whedon reconhece como recorrentes nas suas personagens femininas). Whedon também foi influenciado por Xena, da série Xena: Warrior Princess.

Outras influências que se apontam, no mundo televisivo em particular, em termos de formato, são Arquivo X, e My So-Called Life (Minha Vida de Cão no Brasil), o primeiro pela fórmula básica do chamado monstro da semana, tendo cada episódio um mal específico a combater ou um qualquer problema a resolver que serve como cenário para o avanço das linhas narrativas da personagem, e o segundo pelo retrato da vida adolescente e noção de feminismo segundo linhas menos óbvias e menos defeminizadas. Whedon em particular reconheceu a importância desta segunda série.

Escola que foi palco das 3 primeiras temporadasEm termos, precisamente, dos conceitos feministas que os críticos frequentemente analisam e pelos quais a série é bastante discutida, Whedon afirma que a sua ideia básica para todo o programa era precisamente a de pegar na típica “valley girl”, tonta, loira, e atraente, no seu papel de vítima recorrente em filmes de terror, e atribuir-lhe um papel activo e poderoso de agressão e de defesa. Por esta inversão de poder, Buffy enquadra-se frequentemente, em ciclos críticos e académicos em particular, na vaga dos 90 de novos símbolos televisivos femininos autoritários.

.

Prêmios

A série foi super bem criticada e ganhou muitos prêmios. Foi classificado em 41º na lista do TV Guide na Lista dos 50 melhores Shows de todos os tempos, bem como 2º da Empire, 50 Melhores Programas de TV de todos os tempos. Buffy também foi votado como 3º na Lista TV Guide dos Shows Mais Cults de todos os tempos e incluída na “Time Magazine’s” Entre os 100 melhores programas de TV de todos os tempos. Foi nomeado para o Emmy e o Globo de Ouro. A rede WB cessou a operação em 17 de setembro de 2006 após uma “homenagem” à suas “mais memoráveis séries”, incluindo o episódio piloto de Buffy e seu spin-off Angel.Sucesso de Buffy levou a centenas de produtos, incluindo romances, quadrinhos, e jogos de vídeo game. A série tem recebido atenção nos Fandom, paródia, e as universidades, e tem influenciado a direção de outras séries televisivas.

Emmy Awards:

  • Momento mais memorável em uma série de drama, The Gift (2008)
  • Maquiagem para uma série de TV, Surprise/Innocence (1998)
  • Composição musical para uma série (Drama), Becoming, Part One (1998)

Saturn Awards:

Golden Satellite Awards:

  • Conjunto da obra (2002)

Hugo Awards:

  • Melhor apresentação dramática, curta forma “Conversations with Dead People” (2002)

.

“O Futuro do Projeto”

500px-Ca%C3%A7avampiros

Pelo impacto que teve e público fiel que mantem, o Buffyverse (como é tratado pelos fãs) mantém-se alvo de especulação quanto a potenciais novos projectos e futuro desenvolvimento. Além de livros, revistas e as HQs oficiais, mantêm-se rumores activos quanto a possíveis spin-offs, ocasionalmente algo reafirmados por comentários de interesse dos envolvidos no projecto original.

Entre estes potenciais spin-offs, destaca-se o correspondente a Giles, Ripper, contando suas aventuras fantasmagóricas em Londres, cuja potencial criação, supunha-se, para a BBC, recebeu grande atenção. No entanto, o projecto não foi, até agora, concretizado. Outras especulações seriam a respeito de um filme sobre Spike e uma série de TV sobre Faith, intitulada “Faith a Caça-Vampiros

.

Citações em outras séries

citações

  • Na série da HBO True Blood, baseado em The Southern Vampire Mysteries por Charlaine Harris, Sam Merlotte brinca: “Você sabe quem eu desejo que realmente venha para Marthaville? Hein? Buffy. Ou Blade”.
  • Também no livro Dead to the World, da série The Southern Vampire Mysteries por Charlaine Harris, a Sookie deixa o Eric desmemoriado assistindo dvds de Buffy enquanto ela vai cuidar de outros assuntos.
  • O episódio de Friends intitulado “The One Where Chandler Can’t Cry”, incluiu uma cena em que a irmã de Phoebe, Ursula Buffay estrelou um filme como Buffay a Traça Vampiros (parodiando Buffy the Vampire Slayer, e talvez aludindo as reais paródias adultas de Buffy). Ursula Buffay usa nome de sua irmã gêmea Phoebe para os créditos.
  • O episódio de Simpsons, “Treehouse of Horror XVI” foi originalmente exibido nos EUA seis dias após o Halloween. O último dos quatro segmentos foi intitulado “I’ve Grown a Costume on Your Face” e tinha semelhanças com o episódio de Buffy “Halloween” (que tinha sido exibido oito anos antes). Em outro episódio de Simpsons, os cidadãos de Springfield se vestem em seus trajes de Halloween para um concurso de fantasias, que parodia um episódio de Buffy, onde um feiticeiro transforma muitos dos residentes em seus trajes de Halloween. Em uma cena do diretor Skinner na roupa do exército está ao lado de sua mãe, vestida com um grande, vestido rosa poofy vitoriana em um tiro que lembra dos personagens, Xander e Buffy vestindo roupas no “Halloween”. Outro episódio chamado “The Homer of Seville” tem Marge Simpson mencionando um restaurante de buffet chamado Buffet o Caça-Fome.
  • Em Xena: Warrior Princess no episódio “The Play’s the Thing”, um crítico de teatro diz, “Eu ouço Buffus o Caça-Bacantes brincando ao lado.”
  • Em um episódio de Charmed, Prue e Phoebe Halliwell estão investigando um mausoléu quando Prue exclama que poderá haver zumbis ou vampiros presentes, Phoebe brincando comenta, “onde está Buffy quando você precisa dela?”.
  • Em um episódio de Smallville ( “Sede”), Lana Lang é transformado em um vampiro por uma garota loira da fraternidade pelo nome de “Buffy Sanders”. Personagem recorrente, o Professor Milton Fine, interpretado por James Marsters (Spike) diz a Clark Kent: “Não existem coisas como vampiros.”
  • Na série da CW Gilmore Girls, Rory vê que Paris,tem medo de ir lá fora no escuro. Rory pergunta se ela tem medo de correr de Drusilla e Spike. Outra vez, quando Paris saindo tarde para ficar com alguém, Rory pergunta “Com quem? Spike e Drusilla?”
  • Na série da CW Supernatural, na 1 ª temporada episódio Hell House, os personagens convidados do episódio perguntam, “WWBD?” referindo-se a frase, “O que Buffy faria?”.
  • Em um episódio Farscape, uma das coisas que o astronauta John Crichton arrepende de ser pego em um buraco de minhoca e enviado para um lugar distante na galáxia é que, mesmo se ele consegue voltar à Terra, em seguida, Buffy the Vampire Slayer teria acabado.
  • Em Will & Grace, Jack admite ser um fã do show e Willow, em particular.

É isso aí galera, Buffy é e sempre será a referência para todas as séries vampirescas e com certeza continuará na história como uma das melhores, não importa quanto tempo passe, seus personagens e histórias são marcos e ficarão pra sempre em nossos tunts!! Ai Angel!!!

Fonte Wikipedia

Bites!

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Joelma permalink
    09/29/2009 7:13 PM

    adoro Buffy, é um crime que até hoje não tenham lançado as 2 ultimas temporadas em DVD…, eu tenho as 5 que sairam e fico triste por não completar a minha coleção…

  2. O+giver permalink
    10/25/2009 9:56 PM

    Amava Buffy!!!!! é uma das séries que me iniciaram!!!! ótimas recordações!!!!! que vontade de assistir td denovo!!!!!

  3. Victoria permalink
    01/27/2010 10:21 AM

    Eu amoooooo a Buffy e o Angel, são as melhores séries de vampiros já existentes.

  4. carol permalink
    04/03/2010 2:02 PM

    eu vejo buffy na fox… nao há que ter saudades, mas realmente me deixa triste nao havar mais nenhuma serie da Buffy… eu realmente gostava… e ainda gosto! também gosto da serie “Angel” que dá continuidade a vida de angelus… soa referencias que marcaram muitos:)

  5. Victoria D permalink
    04/28/2010 1:39 PM

    Também sou uma grande fã das series Buffy e Angel, particularmente prefiro a serie Angel que tem um toque maior de humor, principalmente quando se fala de Cordy, Wes e Angel num karaoke demoniaco ou numa festa… hehehe.
    Alias, os finais de temporada de Angel são os melhores. Sempre alguma confusão. O final da 2ª temp. dele é super legal e engraçado!
    Joss Whedon e David Greenwalt são gênios!!!!!

  6. Jéssica permalink
    08/06/2010 4:01 PM

    Buffy é a melhor série de todos os tempos. Sinto muita falta da série e dos personagens…
    Mas fazer o que, né. Acabou.
    Ainda me contento com as HQs e sempre to acompanhando os trabalhos de Joss Whedon (Dollhouse foi muito boa, outra lástima) e ele foi confirmado na direção do filme Os Vingadores que unirá o Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, entre outros.

Trackbacks

  1. Nova página: Buffy The Vampire Slayer! « Sucker for Vampires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: