Pular para o conteúdo

Charlaine Harris fala sobre Sookie, Bill e o fim da série

05/11/2011

Para quem não sabe a Charlaine Harris está fazendo um tour de divulgação do seu mais recente livro, “Dead Reckoning” e no meio dessa correria o pessoal do sookiestackhouse.com conseguiu fazer uma pequena entrevista de 5 perguntas a ela.

É uma conversa light sobre Sookie, o fim da série e a morte de Bill. Mas não se preocupem, a entrevista não contém spoilers nem nada do gênero. A entrevista é em inglês mas nós a traduzimos a seguir.

.

Q. You’ve said you have 2 more books in the series. I once heard that you knew when you started the series that you wrote the ending first. Is that true? And — won’t you miss Sookie? Isn’t she a big part of your life?
A.
 It’s not true that I wrote the ending first, but it’s one of the first passages that came to me when I began writing the books. I did know very early how the series would end. I’ll miss Sookie, who’s been with me for so many years, but I also look forward to new creations.

Q. Is it true that you once thought about killing off Bill?
A. I thought about it and went so far as to write the scene, which was GREAT. But in the end it seemed like the wrong decision and I cut it out. Normally, no one would know about this –I’m just fond of writing death scenes — but unfortunately, it leaked.

Q. True Blood. I know you like the character of Jessica. Why? Any other characters you like in the series that you don’t ‘have in your books?
A. I think Jessica is a perfect foil for Bill, and it would have been fun to write her. I’m pretty content with the books as they are, for the most part.

Q. Can you talk about how your life has changed — or not — since the success of your book series and later the HBO show? Is it harder now to juggle writing and speaking engagements etc? Do fans stop you at the grocery store to ask about Sookie/Eric/Bill?
A. Yes, yes,  yes. My life has changed for the better (I have more money) and it’s more complicated, since the books and the television show have become more successful. My time just gets eaten up by extra stuff that has nothing to do with the writing. These are great problems to have! But problems, nonetheless.

Q. Do you think your vampires can really, truly love? They’ve been around for so long. But can they really love — especially a human?

A. Isn’t that the big question?

Fonte aqui

.

Tradução livre:

P. Você disse que existem mais dois livros na série. Eu uma vez ouvi que você sabia quando começou a série que você escreveu o final primeiro. É verdade? E – você não sentirá falta da Sookie? Ela não é grande parte de sua vida?

R. Não é verdade que eu escrevi o final primeiro, mas é uma das primeiras passagens que me ocorreu quando eu comecei a escrever os livros. Eu soube muito cedo como a série terminaria. Eu sentirei falta da Sookie, que tem estado comigo por tantos anos, mas eu também aspiro por novas criações.

P. É verdade que você uma vez pensou sobre matar Bill?

R. Eu pensei sobre isso e cheguei a escrever a cena, que era ÓTIMA. Mas no fim pareceu uma decisão errada e eu a cortei fora. Normalmente, ninguém saberia sobre isso – eu adoro escrever cenas de morte – mas infelizmente, essa vazou.

P. True Blood. Eu sei que você gosta da personagem Jessica. Por quê? Há outros personagens que você gosta na série que você  não tem em seus livros?

R. Eu acho que Jessica é a frustração perfeita para Bill, e teria sido engraçado escrever sobre ela. Eu estou bastante satisfeita com os livros como eles são, em grande parte.

P. Você pode falar sobre como sua vida tem mudado – ou não – desde que o sucesso de sua série de livros e mais tarde o programa da HBO? É mais difícil agora conciliar a escrita e as palestras, etc? Os fãs param você na mercearia para perguntar sobre Sookie/Eric/ Bill?

R. Sim, sim, sim. Minha vida tem mudado para melhor (eu tenho mais dinheiro) e é mais complicado, desde que livros e o programa de televisão tem se tornado um sucesso maior. Meu tempo só tem sido consumido por coisas extras que não tem nada a ver com a escrita. Esses são ótimos problemas para se ter! Apesar disso, problemas.

P. Você acha que seus vampiros podem realmente  amar de verdade? Eles tem estado por aí há tanto tempo. Mas eles pode realmente amar – especialmente um humano?

R. Essa não é a grande questão?

One Comment leave one →
  1. 05/11/2011 5:55 PM

    oh Charlaine! Eu adoraria ler essa cena de morte OTIMA de Beel 😉

Deixe um comentário