Pular para o conteúdo

Resumo do I Encontro do Sucker for Vampires

07/19/2010

Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer a todos que participaram do I encontro do Sucker for Vampires. Esperamos que vocês tenham aproveitado o momento tanto quanto nós, pois realmente estamos contentes por termos conseguido realizar este evento que há tanto tempo idealizávamos.

Para aqueles que não foram e já roeram as unhas de curiosidade para saber o que rolou por lá, aqui vai um resumo do que aconteceu no dia 17 de julho de 2010, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos.

Livraria Cultura - Shopping Villa-Lobos

Logo na entrada, recepcionamos todos que chegavam e até que começássemos o evento em si, rolou uma conversinha bem legal onde as pessoas se conheceram melhor e comentaram sobre seus vampiros favoritos. Alguns leitores assíduos do blog e participantes ativos do nosso chat marcaram presença, bem como novos leitores. A presença de todos foi gratificante.

Assim que iniciamos o encontro e nos apresentamos, fizemos uma breve apresentação do Blog, contando um pouco sobre a história do Sucker for Vampires, desde a sua criação em novembro de 2008 até os dias atuais, comentando sobre os conteúdos abordados e atividades realizadas por cada uma de nós (Sucker, Little e O+). Em seguida, apresentamos nossas novidades exclusivas, que pela reação dos presentes, foram aprovadas! Em breve falaremos delas aqui no Sucker for Vampires, portanto fiquem ligados nos posts! Uma delas já foi divulgada, o novo banner da coluna “Eric, bite me!”.

Depois das novidades, convidamos as pessoas para participarem de um joguinho, o “Under Fangy’s Ground”, uma espécie de “Fangy’s Garage”, onde era necessário identificar objetos relacionados com as séries das quais comentamos no blog. Dessa vez, saímos da garagem do fangy e visitamos o caótico porão do nosso mascote! Quem identificou o maior número de itens ganhou uma camiseta bordada exclusiva com o logo do blog, marcadores de página personalizados, um imã com o logo do Sucker for Vampires, um fangy de feltro, entre outras coisinhas.

Mas não fiquem tristes, pois assim que o “Fangy’s Garage” terminar, vocês poderão brincar no porão do Fangy aqui pelo blog também =D.

Além disso, a Cultura conseguiu várias camisetas de “House of Night” e do livro “A mão esquerda de Deus” para distribuirmos entre os presentes e como somos fofas e gostamos de paparicar nossos leitores, distribuímos também uns bombons e pirulitos, que por sinal pintam a língua (acho que esqueci de avisar sobre esse detalhe, então sorry se alguém não curtiu o tom azul que a sua língua deve ter adquirido hahahahaha).

Encerrado nosso momento de confraternização, seguimos para a segunda parte do encontro, o bate-papo com os escritores Martha Argel, Giulia Moon, Nelson Magrini e J. Modesto. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre os escritores que estiveram presentes no nosso encontro, siga os links a seguir: site da Martha Argel, blog da Martha Argel, site da Giulia Moon e blog do Nelson Magrini.

Da esquerda para direita: Martha Argel, J. Modesto, Giulia Moon e Nelson Magrini

Cada um deles se apresentou contando um pouco da trajetória deles como escritores, comentando sobre algumas de suas obras. Vimos alguns trailers de filmes sobre vampiros e iniciamos a discussão. Eu preciso dizer que quem não foi perdeu uma conversa interessantíssima sobre literatura fantástica, incluindo aqui nossos queridos sugadores de sangue.

Os escritores foram sensacionais aos exporem a visão deles sobre vampiros dentro de contextos brasileiros, coisa que ainda é muito pouco valorizada por aqui e que precisa ser desmistificada. Temos vários escritores talentosos com histórias e personagens interessantíssimos para compartilharem conosco. Então aqui vai a dica: ofereçam seus pescoços a esses vampiros também! Vocês podem se surpreender.

Após precisarmos encerrar o evento por causa do tempo, pois se fosse possível ficaríamos lá por mais algumas horas, houve uma sessão de autógrafos com os escritores, onde conversamos com eles e tiramos fotos. E como nada é eterno para nós, humanos, tivemos que nos despedir.  Saímos de lá com a sensação de dever cumprido e vontade de quero mais.

9 Comentários leave one →
  1. Izzy V""""V permalink
    07/19/2010 3:22 PM

    Parabéns! Estava perfeito, adorei!
    Vocês foram maravilhosas em tudo.
    Realmente, nem percebemos o tempo passar, é assim que acontece com as coisas boas da vida, fica sempre um sabor de quero mais… e falando nisso…
    Quando é o próximo?

  2. Adriano permalink
    07/19/2010 5:30 PM

    Ahhh, eu queria tanto iir! Maas eu moro no Riiiio ! Buabuabua ! T.T

  3. Izzy V""""V permalink
    07/19/2010 5:30 PM

    O Encontro estava ótimo, antes de tudo encontrar a Sucker, a O+, conhecer a Little, que prepararam tudo com muito carinho. Estava perfeito meninas, só temos que agradecer e esperar ansiosamente pelo próximo.
    Foi muito bom conhecer o pessoal, rever quem já conhecíamos, saber a história do surgimento do blog, o que vem de novidade por aí, participar dos jogos, o bate-papo com os escritores, receber os autógrafos nos livros, os brindes… tão fofos!
    Fiquei até tonta com tantos livros interessantes, nem sabia o que comprar primeiro, mas deixei alguns para comprar através do blog, hehehe… E já li o conto da Martha Argel, no livro Amor Vampiro, excelente! Fiquei fã.
    Encontrar tantas pessoas interessantes que gostam das mesmas coisas, com quem podemos conversar sobre nossos amados vampiros, isso é um verdadeiro deleite. Os autores então, foram um caso à parte, não vi o tempo passar, sério!

    Quando vai ser o próximo?

  4. Jaine permalink
    07/19/2010 7:41 PM

    Quando vai ser o próximo? (+1)

    Ahhhhhh é sério, dessa vez quase matei a minha amiga!!!! Eu estava lá.. droga. :/
    E gente, eu rodei o shopping inteiro a procura de um mísero MC Donalds e não achei… será que procurei direito?? Enfim eu fui na Starbucks, comer algo, mas chegando lá recebi a maldita ligação que fez voltar pra casa… que ódio!!!!!!!
    Queria muito ter ficadooooooooooo 😦 ç_ç

  5. Nessah permalink
    07/19/2010 7:47 PM

    Parabéns mais uma vez para vocês!!!
    Eu adorei o encontro, achei tudo muito perfeito e adorei ter conhecido algumas pessoas e revisto outras.
    Os brindes ficaram lindos, eu adorei as surpresas que virão por ai e e o joguinho foi ótimo, só acho que a Izzy tem que ser café com leite…hauhauahauh Enfim, estava tudo ótimo!
    O papo com os escritores foi maravilhoso, eu também não vi o tempo passar e achei uma pena quando o assunto teve que acabar, realmente o encontro foi muito válido, fiquei encantada com a forma deles falarem, como o papo rolou de uma forma super natural e divertida. Amei a Martha ela é fantástica!
    Eu não vejo a hora do próximo encontro, podem ter certeza que eu estarei lá.

  6. Bianca permalink
    07/19/2010 8:16 PM

    Eu amei o encontro, foi ótimo, até minha mãe q estava totalmente perdida no assunto gostou.
    Foi mto bom conhecer o pessoal do blog e as outras pessoas q estavam lá e poder conversar sobre os nossos vampiros favoritos, saber mais sobre o blog, as novidades, as brincadeiras(eu ainda não acretido q fui tão bem no Fangy’s Ground mesmo não tendo lido mtas das séries q tinham referências ali), os brindes q eram mto fofos, conhecer os escritores e ainda poder bater um papo com eles e receber autógrafo nos livros(pena q um dos livros q eu queria não estava disponível)…
    O encontro foi incrível e eu mal vi o tempo passar, quem não foi perdeu uma oportunidade maravilhosa
    Quando vai ser o próximo?(+1)

  7. Tah permalink
    07/19/2010 8:25 PM

    Eu queria muito ter ido, mas tive que fazer uma coisa bm q tomou grande parte da tarde! Fiquei muito brava e decepcionada, tinha planejado ir desde o inicio de julho!
    A única coisa q posso fazer, além de sentar e chorar (uahahaha) é esperar pelo proximo encontro, q espero, q se der, seja ainda esse ano!

  8. Adriano permalink
    07/22/2010 11:18 AM

    Sucker, que taal um encontro no Rio ? sahsuhauhaushau’

  9. miriam permalink
    07/24/2010 11:05 PM

    Parabens meninas,infelizmente moro em outra cidade adorariaaa ter ido que sabe em uma proxima

Deixe um comentário