Pular para o conteúdo

Review Hugo, o vampiro – As Luzes na Idade das Trevas

07/08/2010

Finalmente a minha review!!!  Eu sei que demorei (terminei de ler na semana passada) mas aqui está a minha review do livro Hugo, o vampiro – As Luzes na Idade das Trevas.

O livro é bem diferente do que eu já havia lido sobre vampiros.  A história passa na Idade Média realmente, como diz no título (Idade das Trevas é como a maior parte da Idade Média é conhecida) e o Hugo é um príncipe de um reino poderoso.
Os vampiros são do tipo que nascem e podem ser criados também.  Nada de super novo até aí, mas o interessante é que há muito mistério.  O Hugo herda uma jóia de seu tio por parte de mãe após atacar o castelo dele a mando de seu pai (eu sei, pai ruim atacando o cunhado, mas vamos lembrar que naquela época as relações familiares das mulheres não significavam tanto assim) e o novo vampiro acaba que obcecado por ela.  E ele descobre que na verdade são cinco jóias que representam os ideias de um cavaleiro: Verdade, Humildade, Amor, Sabedoria e Harmonia E o livro narra a busca de Hugo por essas jóais ao mesmo tempo que ele domina mais e mais reinos, aumentando o seu poder.

Um dos pontos que chama a atenção é que o leitor vai descobrindo sobre vampiros junto com o Hugo.  Não há respostas absolutas logo de cara, muito pouco é de fato contado para ele e consequentemente para nós, mas o Gabriel conseguiu escrever de um jeito que não faz com que o leitor se perda e se irrite com o livro (como já aconteceu comigo com um certo outro livro com essa característica).

A idéia é muito legal, mas precisava ser mais detalhada.  Eu achei o livro muito pequeno e fiquei curiosa em muitas partes!  Queria saber mais sobre certos aspectos e não há espaço para isso, pois este volume engloba 10 anos da vida de Hugo.

Ainda não leu?  Pule a próxima parte e vá ler o primeiro capítulo!  Para baixar ele, clique aqui.

  • Quando eu começei a ler eu achei que seria uma jóia por livro, me surpreendeu quando em um livro só ele acha as cinco!
  • Só eu que gostei da Hemillia?  Eu achei puramente vingativo o que ela fez com o Hugo!
  • ADOREI a cena do jogo de xadrez!  Não necessariamente as partes nojentas, mas usar os humanos como peças foi legal.  Eu mudaria as regras um pouco só…
  • Eu achei o Hugo meio fraco nessas partes, acho que tô muito acostumada com todo mundo salvando todo mundo, mas depois que eu parei pra pensar, de fato, porque um vampiro se preocuparia com as mortes dos humanos se isso significasse um erro estratégico?
  • O Hugo tem um cavalo vampiro!!!!!!!!!!!!!!!!  Isso é simplesmente bad ass!  Me lembrou o cavalo fiel do Zorro!  Acho que porque os dois tem pelagem preta.
  • Fiquei muito surpresa com o final!  Definitivamente não esperava que o Heron fosse matar a galera!  E a mulher que mata ele!!!  Girl power!

Enfim, eu recomendo o livro para uma leitura tranquila, já que o livro é rápido de ler, e com uma perspectiva diferente da que vemos em outras séries e eu estou esperando a continuação!

Descrição:

Hugo, O Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas é o primeiro livro que narra a saga de Hugo Von Sclotstendder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada sua nova condição de vida: a imortalidade de um vampiro. Em sua busca para controlar e conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco jóias místicas. O leitor é convidado a acompanhá-lo em suas aventuras, recheadas de combates armados, cercos a castelos, donzelas em perigo, jogos, feitiços e encantamentos na Europa na Idade das Trevas. Uma pitada de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo.

Para comprar clique aqui.

Blog do autor aqui.  Twitter aqui.

No comments yet

Deixe um comentário