Skip to content

The O Neg – Tenha orgulho do que você lê

03/19/2013

Theonegbanner_thumb.jpg

 

Quem nunca se viu numa situação onde perguntam o livro que você está lendo, você diz o nome e, como ninguém conhece, lhe perguntam sobre o que é a história e você fica rosa,verde, roxa, azul de vergonha antes de dizer que é um romance sobrenatural entre vampiros ou coisas do gênero?

Quando as pessoas com quem você convive já lhe conhecem e, apesar de acharem estranho, respeitam essa sua preferência literária, tudo bem. Mas e quando você está naquele aniversário e alguém começa a falar mal justo do livro que você leu e amou, dizendo que quem lê um livro daqueles só pode ser isso ou aquilo? Nem todos tem coragem de comprar a briga e dizer “Eu já li esse livro, qual é o problema?”, até mesmo porque o resto dos presentes provavelmente estará concordando com a opinião de quem está falando mal do livro e de quem o lê.

Você acaba engolindo o discurso que passa milhões de vezes na sua cabeça porque tem medo de se expor ou de não saber colocar as palavras de uma forma que não pareça rude, afinal estão falando do seu livro preferido e só nós sabemos como isso faz o sangue ferver.

Tem também aquela situação no facebook, onde você pensa três vezes antes de curtir uma página porque sabe que todos vão saber que gosta de vampiros. Pois bem, foi no facebook que me deparei com a seguinte imagem:

Tradução livre:

Eu não me importo se é Crepúsculo ou Cinquenta Tons de Cinza ou Guerra e Paz; Nunca deixe alguém fazer você ter vergonha do que você ama ler. – Rae Carson

Acho que a frase já diz tudo. Não quer dizer que você tenha que sair fantasiado de vampiro pra provar ao mundo que você adora eles. Mas jamais deixe de ler aquilo que você ama por medo ou vergonha  do que os outros podem pensar ou falar sobre você. Ler faz bem, amplia seus conhecimentos e estimula sua mente independente do assunto do que está sendo lido. Então não tenha vergonha do que você ama ler. Orgulhe-se disso!

Fonte da imagem aqui

2 Comentários leave one →
  1. Fernanda Martins permalink
    03/19/2013 10:19 PM

    Muito legal seu post. Eu acho muito ruim quando alguém começa a falar mal de um livro só pelo tema, sem nem saber realmente do que se trata. Não podemos ficar nos escondendo por vergonha ou por medo do que os outros vão pensar sobre nossas histórias sobrenaturais.

  2. .:Little.Crazy.Dhampir:. permalink
    03/19/2013 11:30 PM

    Isso mesmo, Fernanda. Promover esse tipo de reflexão é exatamente a ideia do post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: