Skip to content

Você Sabia?

10/10/2012

Você sabia que uma criança com “síndrome de vampiro” foi encontrada no Vietnã?

  

 

Coitadinha, a menina tem somente 5 anos e foi diagnosticada com porfiria, a doença conhecida como “síndrome de vampiro”pois ela gera intolerância à luz do sol. Segundo o site “Look at Vietnam”, este é o primeiro caso no país.

A criança chegou ao Hospital com muitas bolhas e deformações na pele do rosto, pernas e braço – locais normalmente expostos ao sol. Também tinha anemia,e as pontas dos dedos encolhidas por causa das cicatrizes na pele. A menina foi diagnosticada e tratada com sucesso e recebeu alta após um mês. Desde o seu nascimento ela sofre de problemas de pele, especialmente no verão e primavera. Um dos irmãos morreu aos 7 anos com problemas semelhantes. Na época, o menino não foi diagnosticado com porfiria ou com qualquer outra doença.

A doença infelizmente parece que não tem cura, mas ainda está em estudo, quem sofre de porfiria necessita se proteger do sol com protetor solar e óculos para evitar uma possível cegueira.
Os médicos costumam cuidar dos sintomas cuidando da pele e aumentando o nível de hemoglobina do paciente. Por isso também é ligada aos vampiros que precisam tomar sangue, estudiosos do assunto chegaram a sugerir que as lendas de vampiros surgiram por causa de indivíduos que sofriam da doença e ingeriam sangue humano para aumentar o nível de hemoglobina e solucionar os sintomas, por isso também precisam se esconder do sol, para evitar sofrer queimaduras no corpo.

É minha gente não é nada legal essa doença, nada daquele glamour dos nossos vampirões..não vou colocar as fotos aqui, mas quem quiser saber mais e ver as fotos segue a fonte aqui.

 

Bites!

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: