Skip to content

Fang Activity – Grupo Carlyle

09/16/2012

Tem blog sempre posta, mesmo que com intervalos gigantes né?  Mas tá aí um Fang Activity novinho em folha!

Cena: Eu lendo as notícias quando me deparo com a compra da Tok Stok.

O que uma pessoa normal pensa: A CVC e a Ri Happy pertencem ao mesmo grupo?!?!? :O

O que uma pessoa com um “leve” vício pensa: Grupo Carlyle!  Seria dos Cullen?

O que uma pessoa normal faz: Lê a notícia, absorve a informação, fecha a janela e parte para a próxima.

O que uma pessoa com um “leve” vício faz: Fica pensando em como que os vampiros fariam para ter empresas e como que eles fariam para administrá-las.

Link da notícia aqui.

Antes de mais nada, eu sei que o Carlyle de Twilight se escreve Carlysle, mas é bem próximo vai!

Eu sempre fico pensando em como que os vampiros adminstram suas empresas.  Desde Black Dagger Brotherhood que envolve todos os seus bens em milhões de papéis e burocracias, até o Bones, que até agora eu não sei como que ninguém, leia-se humanos, o descobriu como dono de sua fortuna.

Uma das coisas que eu acho mais engraçado é como o vampirismo não muda o fato da pessoa gastar tudo que tem ou não.  Eu não consigo aceitar vampiros velhos sem nada, porque não faz sentido não guardar nem uma moedinha de ouro!  Tantos anos de vida e o vampiro não tem nada?!  Isso pra mim parece muito impossível.

outro ponto que me faz pensar é o fato deles não fazerem nada ativamente para ganhar mais dinheiro.  Em raros livros os autores mencionam alguém cuidando dos negócios mesmo, tipo, de empresas, ou então quando os vampiros trabalham, eles não tem muito dinheiro.  Nesse ponto a série Southern Vampire Mysteries é bem diferente porque a Charlaine sempre fala de alguém trabalhando e ganhando mais dinheiro, especialmente o Eric.
Em Twilight o Carlysle trabalha, mas é mais para preencher o tempo e ter uma desculpa para estar na cidade do que para de fato acumular riquezas.  Nas séries de “guerra” como Black Dagger Brotherhood e Midnight Breed dinheiro nunca é problema, mas ninguém faz nada para ganhá-lo.  Em Immortals After Dark até houve uma ou duas menções, a maioria vinda das bruxas que trabalham para ganhar seu “salário” vendendo feitiços e os irmãos Wroth desenterrando seus baús de ouro da casa da família.  Vampire Academy só mostra a nobreza, então não vai mostrar alguém trabalhando para ganhar dinheiro mesmo porque já são todos ricos e vivem de investimentos.
Essa que é a grande sacada, eles simplesmente vivem do rendimento de suas aplicações e vão salvar o mundo, mas o que me deixa perplexa e que incitou esse texto é o fato de como que eles impedem que os mortais percebam que o dinheiro não muda de dono?!  O jeito de ficar fora do radar é que eles mudam de identidade periodicamente certo?  Então seria o caminho mais provável essas identidades serem de parentes, ou de pai para filho?  Assim haveria uma explicação para a fortuna sempre ficar nas mesmas mãos?  Por mais que seja fácil forjar uma identidade nesses mundos, não é tão simples assim mover grandes montantes de uma conta para outra.  Isso sem considerar os paraísos fiscais, que são o local ideal para esses vampiricos!
Essa talvez não seja a coluna mais interessante, mas eu sempre me pego procurando buracos nas teorias de vampiros, e como que eles poderiam viver entre nós por tantos anos sem ninguém notar os detalhes.  Uma vítima que sobrevive e sai berrando que alguém a mordeu e bebeu seu sangue é um desleixo óbvio que qualquer vampiro aprenderia a lidar assim que fosse transformado.  Mas estes detalhes de como se manter incógnito durante tanto tempo já são mais complicados.  Isto pode ser até um controle de população para os vampiros: os mais relaxados criam desconfianças nos humanos e eles acabam mortos.

No comments yet

Deixe um comentário

