Skip to content

Review do filme Priest

12/11/2011

Ontem eu assisti o filme Priest, aquele com o Paul Bettany, Cam Gigandet e Stephen Moyer.

Como fã de vampiros, eu não gostei muito do filme para ser bem honesta.  Como uma mera telespectadora, o filme não é um que eu vá lembrar para sempre e querer rever, porém foi interessante de ver e eu não me arrependo.

O primeiro problema para mim foi que os vampiros mais parecem aliens do que vampiros de fato.  Eles são retratados praticamente como abelhas super poderosas, com coméias, rainha-vampira, e coisas do gênero.  Eu entendo o porque dos vampiros serem os vilões, mas parece que eles foram escolhidos simplesmente por causa dos moçinhos serem padres.  Ambos os grupos poderiam facilmente serem substituídos.

Em segundo lugar fica a história quebrada.  Parece que faltou um filme antes que é recapitulado no começo.  Eu sei que ele é baseado em uma HQ e acho que é justamente por isso que a história parece que perdeu alguns pedaços.  É extremamente promissora, mas eu realmente senti falta de mais explicações dos primórdios dos Priest, da ligação entre os vários integrantes desse grupo de matadores.

O terceiro é que apesar de ser uma crítica a igreja, ainda assim tem uma conotação muito religiosa e eu não sou muito fã de histórias assim.  Respeito que cada um tenha a sua, mas eu não gosto de ver algo que fala que uma é responsável pelo bem estar do povo.

Os efeitos são legais e o filme tem vários sustos.  A fotografia também é bem interessante e retrata bem o cenário pós-apocalíptico que é premissa da história.  E a música contribui com o clima de suspense.

Sinopse do Interfilmes:

O mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros que durou séculos. Com o final do combate, um Padre Guerreiro foi forçado a viver escondido entre os cidadãos comuns em uma cidade completamente controlada pela Igreja. Mas tudo muda quando sua sobrinha é sequestrada por um grupo de sanguinários vampiros, que estão voltando a atacar após o breve período de paz. Contrariando as ordens da Igreja, o Padre parte em busca de sua familiar, contando com a ajuda do namorado da garota e de uma poderosa Padre Guerreira, especialista em combate.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: