Skip to content

Sobre links para download

11/18/2011

Eu decidi re-repostar esse post porque novamente estamos recebendo vários pedidos de links para download aqui no blog.  É apenas para esclarecer e eu não quero ofender, chatear, condenar ninguém.

Por motivos legais eu não posto links para download.  Afinal de contas é crime.  Mas se alguém o fizer nos comentários a responsabilidade é toda de quem postou e de quem clicou e baixou.  Eu tento filtrar esse tipo de comentário e geralmente eles não são aprovados e não aparecem no blog, porém se algum passar, novamente, a responsabilidade é toda de quem postou e quem baixou.  Eu também não permito pedidos de links ou de livros, séries, etc, nos comentários.  Cai no mesmo argumento de antes, o Sucker for Vampires não é um meio de downloads e nunca será.

Eu não posto links também pq eu não quero ter  que fechar o blog por um motivo bobo assim, já que achar livros para download é muito fácil atualmente.  E há muitos sites, comunidades, fóruns, que disponibilizam estes arquivos.

Eu suporto completamente a compra dos livros e aqui vão alguns motivos:

  • O livro em si é muito gostoso de ler.
  • As capas geralmente tem algo de diferente que a imagem na internet não passa.  Seja uma textura, um brilho diferente, enfim.
  • Os autores ganham dinheiro apenas quando o livro é comprado e assim eles assinam mais contratos para escreverem mais livros.  Ou seja, se ninguém comprar a gente não tem mais o que ler.
  • Livros online também podem ser comprados por preços bem mais acessíveis, se vc não quer ter o de papel.  Existem vários sites que vendem ebooks.
  • E imagina que legal ter uma biblioteca vampiresca na sua casa!

Eu também suporto a compra dos DVDs ou Blu-Rays das séries e filmes.  Motivos:

  • Você vai ter para sempre a sua série ou seu filme favorito.
  • Você pode rever a qualquer momento, em qualquer TV que tenha um player.
  • As capas desses produtos geralmente são muito legais!
  • Você pode levar em viagens facilmente.
  • Eles podem fazer parte da biblioteca vampiresca!

Isso dito, eu entendo as razões por ler ebooks gratuitos e baixar séries e filmes, eu não condeno ninguém por fazer, mas também não posso apoiar.  Por isso, vc se gosta de algum livro ou alguma série, compre!

Eu só queria explicar pra todo mundo que acessa o motivo de eu não postar e nunca responder comentários pedindo links.   Espero que ninguém fique chateado com esse post ou nada parecido porque a idéia é justamente não acabar com algo legal, o blog no caso, por causa de uma infração que pode ser facilmente evitada.

3 Comentários leave one →
  1. Lully permalink
    11/18/2011 10:56 PM

    Apoio totalmente o comentário!!! Não vou negar que já li baixados de sites, e parei de fazer isso porque entendi o argumento da Sucker e concordo…. mas além de tudo, realmente ter o livro é bem melhor…..recomendo….

  2. fabricio gilbert permalink
    11/21/2011 2:23 PM

    antes eu só baixava mas a partir de 2009 eu comecei a comprar hoje mais ou menos tenho cerca de 200 livros, tem alguns que eu ainda nao li mas tambem nao acho certo as pessoas baixarem, as pessoas que estiverem lendo meu comentario faça essa pergunta a si proprio “você gostaria de ver seu trabalho praticamente no lixo pq ninguem quis comprar?” a resposta de todos é “não”, por isso eu recomendo a todos a comprar ou mesmo se nao quiser o livro fisico, pague por um e-book. XOXO

  3. 11/21/2011 4:43 PM

    Eu sou a favor de baixar, faço isso sempre… Mas também, apesar de ter baixado e lido, eu, mais tarde, comprei todos os que eu baixei.

Deixe uma resposta

