Skip to content

Fanfic Last Sacrifice – Considerações Finais

09/01/2011

Bom para começar, gostaria de dizer que eu realmente me esforcei para essa fanfic dar certo. Foram 54 capítulos em quase um ano. Em comparação à Fanfic de Blood Promise, que eu também escrevi, são quase 10 capítulos a mais! Gente que horror, eu praticamente escrevi um livro! Eu abdiquei de muitas coisas para escrever essa fanfic. Foram feriados, finais de semana, noites mal dormidas e a base de café, mas valeu cada esforço!

Eu lamento não ter podido explorar mais facetas da história. Eu queria ter falado mais da família de Dimitri, das origens dele pra tentarmos compreender mais profundamente a essência do nosso Deus russo. Outra coisa que eu lamento não ter explorado foram as leituras das cartas, as famílias reais, a relação de Jill com Lissa e muitas outras coisas. Mas tudo isso exigiria muita pesquisa e eu não tinha esse tempo para despender. Eu tenho mania de perfeição e sou meio escrava disso. Cada vez que eu releio o que escrevo, a vontade que tenho é de escrever mais uma dúzia de informações complementares, pois nunca parece bastante, então não daria certo mesmo. Eu precisei impor limites.

O final me deu muito trabalho, porque eu queria imprimir a emoção que eu estava sentindo e não tive tempo de fazer como desejava, aliás, eu não sei direito nem como ficou, pois eu reli apenas uma vez, e apenas para corrigir erros grotescos de escrita. Na minha opinião, ficou um pouco maçante dois capítulos com tantos conteúdos intensos e importantes, mas eu havia prometido a mim mesma que de quarta eu não podia passar, então sinto muito pelo excesso de informação. O tempo também estava correndo contra mim.

No entanto, eu não sirvo apenas para criticar meu próprio trabalho! Estou orgulhosa de algumas coisas também. Eu adorei ter trazido o Zach de volta à trama. Eu já estava com saudade dele e achei que foi muito legal ter conseguido esse retorno através de sua formatura. Por ter sido um personagem que eu criei, tenho certo carinho por ele, o que é compreensível, porém muitos leitores comentaram ter se afeiçoado ao garoto também e isso pra quem escreve é maravilhoso. A cena das lentes, em particular, eu me diverti escrevendo!

Outra coisa é no que diz respeito ao Dimitri. Eu resgatei a essência dele nesses últimos capítulos, mas com alguns melhoramentos e eu explico o motivo. Na trama original, pelo menos até onde eu li dela até agora, o que não incluí o Last Sacrifice nem nenhum Spin-off, o Dimitri é tudo de bom, mas ele é muito reservado e isso não nos permite conhecê-lo como gostaríamos, o que até me irrita um pouco. Então decidi que o meu Dimitri seria reservado até certo ponto, mostrando-se aos poucos para que a Rose (e nós também) o conhecesse melhor. O perfil que tracei pra ele foi o de um homem romântico, forte, com senso de humor refinado e gostos distintos (incluindo aqui suas leituras de faroeste e músicas antigas). Acho que na real ele é tudo isso, mas não fica muito claro na história original e eu quis salientar mais esses traços. Espero não ter criado um Dimitri diferente, pois não era essa a ideia.

Eu sempre tentei ser fiel à trama original, sem criar firulas que não existem no universo de Vampire Academy. No fim eu acabei fugindo um pouquinho, mas acho que ninguém achou ruim as poucas cenas quentes que apareceram ao longo da história, né? Foi um desafio e tanto escrever essas cenas, e de forma geral eu me testei em vários sentidos, não só para escrever as partes mais “calientes”, como para manter a lógica da trama, afinal são muitos personagens ativos é às vezes é complicado dar atenção a todos eles, mas acho que no balanço geral até que deu certo.

Agora que terminei a história, eu estou sentindo um imenso vazio. Ontem, após postar os capítulos finais eu fiquei um tempo parada na frente do computador sem saber exatamente o que fazer. Até então era sempre uma correria e todo horário livre que eu tinha eu usava para escrever. A correria acabou e acho até que vou sentir falta dela.

Então lembrei que eu estou liberada para ler o Last Sacrifice!! Finalmente!!  Mas vocês acham que eu consegui começar a leitura? Que nada! Acho que estou com medo do que vou encontrar lá, pois uma coisa é você dar o final que você quer para uma história e outra é ler o final que a própria autora deu pra ela. Em breve eu começarei, eu juro. Vou primeiro terminar o que estou lendo atualmente, mas assim que eu ler o Last Sacrifice escreverei uma review para discutirmos mais um pouco sobre VA.

Por fim, queria agradecer mais uma vez a todos que leram a Fanfic e que a acompanharam mesmo que no anonimato. Os números de visualizações que tivemos ao longo desse período nos mostram o sucesso que a história teve e eu fiquei realmente surpresa, pois não esperava tanta repercussão assim.

Por isso obrigada pelo apoio, pelo reconhecimento, pelo incentivo, e também pela compreensão nos momentos de atraso. Vocês foram demais! Eu sei que a maioria já leu o Last Sacrifice e mesmo assim em nenhuma circunstância soltaram spoilers, o que significou muito para mim. Valeu pela cumplicidade e respeito de todos.

Encerro este projeto com orgulho, certa de que poderia ter feito mais, mas satisfeita com o que foi feito.

2 Comentários leave one →
  1. 09/05/2011 10:28 PM

    Acompanho sua fic desde o início e ela me manteve firme nos momentos de dificuldade, aka deprê pós LS. Amei cada momento, cada morte, cada personagem (incluindo Zach).

    A essência de cada personagem estava lá, mas você também colocou seu toque pessoal neles e eu achei isso fantástico.

    Do fundo do coração, adorei a morte do Adrian. kkkk Não tenho nada contra ele, mas nunca achei que ele fosse produtivo em VA. A morte dele aqui tem sentido e dá até para lembrar dele com um sorriso no rosto assim.

    Amei os momentos Rose/Dimitri. Confesso que achei seu Dimka mais ”feliz” do que o normal no fim, mas acho que a ideia de um Dimka mau humorado é coisa da minha cabeça.

    Amei o final que você deu aos personagens. A separação da lissa e da Rose foi super correta e lógica (você pensa parecido com a tia Mead). ADOREI o final da Rose, tanto o profissional quanto o com o Abe. (adoroele!)

    Então, é isso. O fim é triste mas é necessário (você precisa de um descanso né?! Vai ler LS garota!!) Parabéns por ter conseguido fazer uma história tão boa quanto a original. E muito obrigado por dividi-la conosco.🙂

  2. .:Little.Crazy.Dhampir:. permalink
    09/05/2011 11:25 PM

    Nossa Stéf! Obrigada pelo comentário!
    Apesar de eu ter dito que terminaria o livro que estou atualmente lendo antes de ler LS, eu não aguentei e me atirei de cabeça no ultimo livro de VA. Coincidentemente terminei de lê-lo hj e após ler seu comentário eu criei coragem para arranhar o começo do que será uma review! =D

Deixe uma resposta

