Skip to content

Sobre links para download

07/25/2011

Eu decidi repostar esse post pelos constantes pedidos de links para download que eu recebo aqui no blog.  É apenas para esclarecer e eu não quero ofender, chatear, condenar ninguém.

Por motivos legais eu não posto links para download.  Afinal de contas é crime.  Mas se alguém o fizer nos comentários a responsabilidade é toda de quem postou e de quem clicou e baixou.

Eu não posto links também pq eu não quero ter  que fechar o blog por um motivo bobo assim, já que achar livros para download é muito fácil atualmente.  E há muitos sites que disponibilizam estes arquivos.

Eu suporto completamente a compra dos livros e aqui vão alguns motivos:

  • O livro em si é muito gostoso de ler.
  • As capas geralmente tem algo de diferente que a imagem na internet não passa.  Seja uma textura, um brilho diferente, enfim.
  • Os autores ganham dinheiro apenas quando o livro é comprado e assim eles assinam mais contratos para escreverem mais livros.  Ou seja, se ninguém comprar a gente não tem mais o que ler.
  • Livros online também podem ser comprados por preços bem mais acessíveis, se vc não quer ter o de papel.  Existem vários sites que vendem ebooks.
  • E imagina que legal ter uma biblioteca vampiresca na sua casa!

Isso dito, eu entendo as razões por ler ebooks gratuitos, eu não condeno ninguém por fazer, mas também não posso apoiar.  Por isso, vc se gosta de algum livro ou alguma série, compre!

Eu só queria explicar pra todo mundo que acessa o motivo de eu não postar e nunca responder comentários pedindo links.   Espero que ninguém fique chateado com esse post ou nada parecido porque a idéia é justamente não acabar com algo legal, o blog no caso, por causa de uma infração que pode ser facilmente evitada.

7 Comentários leave one →
  1. Christina permalink
    07/26/2011 7:51 AM

    Justa a sua colocação, é um direito seu e todos que frequentam seu espaço são obrigados a respeitar sua postura.
    Todos temos consciencia sobre os direitos autorais.
    Compro os livros não só para prestigiar os autores mas pq. amo o livro fisico.
    Leio arquivos baixados da net porque nem sempre o que o autor escreve em seu original é respeitado na visão dos editores de livros. Vide o que a editora ao “amenizar” as expressões dos personagens, transformou nossos guerreiros da Irmandade.
    Estou querendo comprar Shiloh Walker – Fragile e Broken, os livros vendendo horrores no exterior e aqui nem se fala em publicar. Este é só um exemplo, tenho diversos titulos aguardando que alguem tenho o senso de publicar.
    E vamos combinar: estou querendo comprar o livro A viajante do Tempo, o livro é tudo de bom e mais um pouco MAS, o primeiro volume esta esgotado e custa R$ 86,00. Não preciso dizer mais nada.
    Parabens pelo seu espaço.

  2. Phabricio gilbert permalink
    07/26/2011 3:13 PM

    concordo plenamente com a sua atitude
    todos os livros que leio eu compro, em consideração com os escritores q amo tanto
    e os livros baixados vc nao vai ter pra sempre e um fisico ele vai durar por decadas.
    e concordo com vc sobre as capas, eu compro a maioria dos livros pela capa(nunca julgue um livro pela capa – eu julgo- mas sempre vale a pena ler). alias ler é cultura e tbm é um exercicio

  3. Sucker For Vampires permalink*
    07/26/2011 10:00 PM

    Obrigada pela compreensão e elogios! Realmente livros traduzidos são em sua grande maioria estranhos, pelo menos para mim que os leio na língua original. Eu nem compro livro traduzido, gosto de ler do jeito que o autor escreveu mesmo, o que limita as minhas leituras para português e inglês, mas em breve estarei tentando algo em italiano.
    Uma coisa boa de ler os livros em inglês é que eles são incrivelmente mais baratos! Geralmente pago em torno de 20,00 reais por livro, sendo que os mesmos livros traduzidos custam em torno de 37,00.

    Eu também julgo os livros pelas suas capas! Já li váááários só pelas capas e na maioria das vezes não me arrependi!

  4. 07/27/2011 12:20 PM

    Eu tambem concordo com o que você colocou ai Sucker, mesmo por que, quando não compramos o livro de forma alguma, o escritor do livro não recebe, e isso pode acabar com toda a “carreira” dele, por que sem dinheiro ninguem vive, e eu, particularmente amo dizer que eu tenho mais de 40 livros na minha estante, então você já deve imaginar que eu prefiro o livro na mão do que no computador, e mesmo por que, livros na mão, como você falou, tem algo diferente que as imagens no computador não passam. =D Por isso, mesmo que eu já tenha lido o livro no computador, (antes de ele lançar no Brasil, por qe eu não tem paciencia para esperar) eu compro o livro depois, mesmo que eu gaste mais dinheiro, eu gosto de ler os livros na mão, (mesmo por que ninguem leva o computador para todo o lugar só para ler um livro nele, e livro é outra coisa…) Parei com tudo, mas finalmente, concordo totalmente com você Sucker.

  5. 07/27/2011 12:22 PM

    E bem, eu esqueci de colocar uma coisa, o proximo livro que eu comprar, se estiver disponivel em inglês, eu quero compra-lo em inglês, mesmo por que eu tambem sei ler inglês (desculpa pelo comentario enorme antes)

  6. 07/27/2011 3:24 PM

    Eu detesto ler no pc, mas tem vezes que não tem uma maneira mais prática de lê-los. Sofrer com a espera e as traduções ou apenas restar a importação, que eventualmente termina em dor de cabeça… Sim, eu leio no pc ou e-readers, mas por pura falta de opção (ou, nos mais vergonhosos dos casos, por preguiça mesmo); porém eu acabo comprando-os quando possível.

    Ainda mais pq eu realmente gosto de ter os livros. Uma das coisas mais maravilhosas é cheiro de livro. Tanto livro novo, quanto livro velho; apesar de acabar espirrando para sempre no caso dos livros velhos… hehe

  7. Adriana permalink
    07/28/2011 10:01 AM

    Concordo plenamente, quando compramos os livros estamos prestigiando nossos autores favoritos e incentivando as editoras a trazerem mais títulos para o nosso país e, é maravilhoso ler os livros físicos (já li um e-book que me deram e quase fiquei com uma hérnia de disco na cervical) podemos levá-los para qualquer lugar, ler a qualquer hora. Minha coleção de livraria já chegou a 60 livros…

Deixe um comentário

