Skip to content

Le Tour de Fangs – Sibéria

06/18/2011

Os livros e filmes com certeza nos levam a outros lugares, alguns imaginários e outros de fato existem, por isso, temos o Le Tour de Fang.

Aqui montaremos roteiros super divertidos pelos lugares visitados , ou de origem, dos nossos vampiros queridos, como Rússia, Sibéria, EUA, Itália, entre tantos outros.  Além dos roteiros algumas frases na língua do país para ajudar a todos na viagem!

Sibéria

Claro!!!! Para quem gosta de frio, ou simplesmente é apaixonada pelo Dimitri, a Sibéria com certeza é uma boa pedida.

É nesta região gelada, com predominância do clima polar e continental, que se situa a região mais fria do mundo já habitada: a aldeia de Oymyakon. Outra cidade que está entre as mais frias, é Yakutsk, com média de temperatura de -50°C no inverno.  Nossa e a gente passa maior perrengue aqui quando chega a 6ºC míseros.. hehe

A neve está em todos os lugares. Sob as casas, nas ruas, tudo fica branco em meio a temperaturas tão extremas.

Para os que gostam de um inverno mais ameno, dá para aproveitar o verão siberiano, que dura em média de duas a três semanas e pode chegar a temperaturas de 30°C.

A Sibéria é um dos melhores países para se avistar a Aurora Boreal (brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a Zonas Polares), lá além de ser muito claro durante os dias por causa da neve, é também durante a noite por causa da Aurora!  Que coisa mais linda!!

 

Saindo de Moscou as próximas paradas são Vladimir e Suzdal. Essa última situada na região conhecida como “Anel de Ouro” e marcada por suas igrejas ortodoxas que merecem uma visita especial.

 

Depois disso, passando pelos Montes Urais, parte-se para Ekaterinburg. Terra natal do ex-presidente Boris Ieltsin e cidade onde os bolcheviques, em 1918, assassinaram o czar, sua esposa e filhos.

 

Trinta e oito horas depois (rapidinho) chega-se a Krasnoyarsk. Uma das opções interessantes de hospedagem é um hotel-barco.

O ponto alto da visita a Krasnoyarsk é uma ida ao Parque de Stolby.

A reserva natural fica a cerca de 25 km da cidade. Suas imensas pedras vulcânicas formam uma paisagem de tirar o fôlego. Para quem curte fortes emoções e esportes radicais, lá é o praíso … cabe porém um aviso: a altura e a falta de proteção causam acidentes, alguns até fatais. Uiii.. Take care guys!!!!

 

Lago Baikal

Situado a leste da Sibéria, é considerado o lago mais profundo no mundo, bem como o maior repositório de água doce no planeta. Em alguns trechos, tem mais de 1.600 metros de profundidade.

 Colunas da República de Komi


Localizado a norte dos montes Urais, o sítio Manpupuner é composto de sete formações rochosas dispostas em um platô. Os “Sete Homens Fortes” são uma atração popular na Rússia, pelo mistério de suas origens.

 Outros lugares para se visitar na Sibéria: Novosibirsk Zoo, Novosibirsk Trans-Siberian Railway, Krasnoyarsk Lake Baikal Omsk Drama Theater, Omsk Shumak Natural Reservation and Resort, Irkutsk, etc..

E se for corajoso ainda pode dar um mergulinho …

Na Sibéria também se fala russo.  A região representa 58% da área total da Rússia afinal de contas, e como russo é uma língua complicada eu vou repetir o que coloquei no Le Tour de Fangs da Rússia.  Quem lembra de pelo menos uma coisa?

Привет (“pree-vyet”): Oi

Спасибо (“spa-see-ba”):   Obrigado

Пожалуйста (“pa-zhal-sta”):   Por favor e de nada

Да (“da”):   Sim

Нет (“nyet”):   Não

Как дела?: Como vão as coisas?

Меня зовут … (“min-ya za-voot”): Meu nome é…

Как вас зовут? (“kak vas za-voot”): Qual o seu nome?

Очень приятно (“och-en pree-yat-na”): Prazer em conhecê-lo.

поцелуй: Beijo

Я тебя люблю: Te amo

Пока (“pa-ka”): Tchau

Fonte aqui.  Nesse site tem várias lições com as pronúncias corretas, bem legal para quem quer aprender um pouco mais.

Bites!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: