Skip to content

SFV Soundtrack – New Moon

05/29/2011

O legal de livros é que enquanto lemos criamos as cenas em nossas cabeças, um verdadeiro filme com direito a atores e atrizes, lugares, paisagens e trilhas sonoras, somos verdadeiros diretores!

Eu como tenho a imaginação pouco fértil já tenho algumas músicas para alguns personagens e vou compartilhar com vocês!

NEW MOON

 

Uma das primeiras músicas que escolhi foi All Fall Down, do One Republic, preciso dizer que essa é uma das minhas músicas preferidas, ela mexe muito comigo e a ouvi pela primeira vez quando estava lendo Twilight, para mim ela é PERFEITA para New Moon, não somente por causa da melodia que é linda (o instrumental é magnífico) mas, principalmente pela letra que tem absolutamente tudo a ver com o que a Bella está passando neste livro, ela quase morre por causa do Edward e até parece que One Republic gravou a música especialmente para ela!

Para quem não lembra dessa banda, eles gravaram com o Timbaland o hit Apologyse

 Principalmente o refrão, parece que quando ouço, vejo a Bella correndo com a moto, Pulando do penhasco no mar, amando incontrolávelmente até que chega a “odiar” ele, chega um momento em que seu  mundo começa a se desmanchar ..e é nessas horas que ela consegue encontrá-lo.

Se alguma vez o seu mundo começar a se desmanchar
Quando quer que o seu mundo comece a se desmanchar
Se alguma vez o seu mundo começar a se desmanchar
É quando você encontrará, me encontrará.
 
Perca-se até ser encontrado
Nade até se afogar
Saiba que nós todos caimos
Ame até odiar
Pule até se quebrar
Saiba que nós todos caimos

Segue a letra, vocês vão ver que eu não estou exagerando!

 

 All Fall Down


Step out the door and it feels like rain
That’s the sound, that’s the sound, on your window pane
Take to the streets but you can’t ignore
That’s the sound, that’s the sound, you’re waiting for
 
If ever your world starts crashing down
Whenever your world starts crashing down
Whenever your world starts crashing down
That’s when you’ll find me
 
 Yeah, God love your soul and your aching bones
Take a breath, take a step, meet me down below
Everyone’s the same
Our fingers to our toes
We just can’t get a ride
But we’re on the road
 
If ever your world starts crashing down
Whenever your world starts crashing down
Whenever your world starts crashing down
That’s when you’ll find me
 
Yeah, lost ‘till you found
Swim ‘till you drown
Know that we all fall down
Love ‘till you hate
Jump ‘till you break
Know that we all fall down
 
If ever your world starts crashing down
Whenever your world starts crashing down
If ever your world starts crashing down
That’s when you’ll find, find me
 
Lost ‘till you found
Swim ‘till you drown
Know that we all fall down
Love ‘till you hate
Jump ‘till you break
Know that we all fall down
 
 All fall down, we all fall down, all fall down..
We all fall down, we all fall down, all fall down..
 

 

Tradução livre – Todos Caímos

 
Um passo para fora e parece que está chovendo
Este é o som (este é o som) no vidro da sua janela
Andando pelas ruas, mas você não pode ignorar
Aquele é o som, aquele é o som, que você estava esperando.
 
Se alguma vez o seu mundo começar a se desmanchar
Quando quer que o seu mundo comece a se desmanchar
Quando quer que o seu mundo comece a se desmanchar
É quando você me encontra.
 
Yeah, Deus ama sua alma e seus ossos em cinzas
Respire fundo, dê um passo, talvez para baixo
Todos são o mesmo
Meus dedos da mão para os do pé
Nós não podemos simplesmente pegar uma carona
Mas estamos na estrada.
 
Se alguma vez o seu mundo começar a se desmanchar
Quando quer que o seu mundo comece a se desmanchar
Quando quer que o seu mundo comece a se desmanchar
É quando você me encontra.
 
Perca-se até ser encontrado
Nade até se afogar
Saiba que nós todos caimos
Ame até odiar
Pule até se quebrar
Saiba que nós todos caimos.
 
Se alguma vez o seu mundo começar a se desmanchar
Quando quer que o seu mundo comece a se desmanchar
Se alguma vez o seu mundo começar a se desmanchar
É quando você encontrará, me encontrará.
 
Perca-se até ser encontrado
Nade até se afogar
Saiba que nós todos caimos
Ame até odiar
Pule até se quebrar
Saiba que nós todos caimos
 
Todos caimos, nós todos caimos, todos caimos
Nós todos caimos, nós todos caimos, todos caimos
 
 Perca-se até ser encontrado
Nade até se afogar
Saiba que nós todos caimos
Ame até odiar
Pule até se quebrar
Saiba que nós todos caimos

 

One Republic é D++!!! Além de super talentosos são muito fofos!

 

E você já possui algum Soundtrack para algum livro ou personagem?

Mandem suas sugestões!!

Bites!

9 Comentários leave one →
  1. 05/30/2011 1:36 AM

    Quando eu tava lendo os livros de Twilight eu ouvia incessantemente as músicas que o Steven Strait canta no filme Undiscovered (Encontro com o Acaso); pq o Steven, para mim, é o Jacob perfeito.

    Uma das músicas que ele canta é tão Jacob, TÃO Jacob que foi é uma pena já ser trilha sonora de outro filme que não New Moon.

  2. nicole permalink
    05/30/2011 1:56 PM

    aa ele canta nao sabia q ele cantava!! pra mim ele tb seria o jack perfeito!!
    OMG q voz!!! 🙂

  3. nati permalink
    05/30/2011 3:18 PM

    Essa música é muuuuito VAMPIRE ACADEMY.. Tipo em todos os trechos eu vejo a Rose falando pro Dimitri ou ele falando pra ela.. Sempre choro quando escuto, é LIIINDA demais
    Your Guardian Angel – The Red Jumpsuit Apparatus

  4. Guardiã da Meia Noite permalink
    05/30/2011 9:42 PM

    Por que será que este post se parece muito com o Music by Books do Blog da Guardiã da Meia Noite???

    Bom mas como na Internet nada se cria, tudo se copia….pelo menos poderiam colocar os créditos pela idéia!!!

    http://www.guardiadameianoite.com.br

  5. 05/30/2011 9:56 PM

    Querida guardiã, se o post ou mesmo a idéia dele tivesse sido inspirada em algum outro site, teríamos colocado a fonte ou a citação e dividiríamos os créditos, porém não foi isso q aconteceu, postei o SFV Soundtrack pois já havia pensado nisso faz tempo, inclusive a música que coloquei e as que ainda irei postar são músicas q me fizeram lembrar de um filme, livro ou personagem.
    E sim, com certeza como escrevi no texto, todos nós qdo lemos algo imaginamos a música, o ator ou atriz, países, lugares etc isso é mto comum e por isso, aqui sintam-se livres para compartilhar suas idéias..

  6. Guardiã da Meia Noite permalink
    05/30/2011 10:10 PM

    Realmente muito estranho então esta idéia so haver brotado agora…depois de 2 Musics by Books publicados…but…welcome to the jungle!!

  7. opositivegiver permalink
    05/30/2011 10:25 PM

    Mas legal saber, vou entrar no seu blog também para conferir! De qq forma fique a vontade para comentar!

  8. Sucker For Vampires permalink*
    05/30/2011 11:04 PM

    Sem contar que vários autores fazem exatamente isso, postam músicas que eles ouviram durante o processo de escrever o livro. Se vc olhar os posts nós sempre colocamos a fonte, e se o seu blog não foi linkado é porque realmente não nos inspiramos ou copiamos dele. Mesmo porque esse blog não está na nossa lista de blogs que visitamos.

  9. 05/31/2011 11:59 PM

    A própria Stephenie Meyer fez isso com os livros da série. Antes mesmo de rumores sobre uma adaptação para o cinema com sua própria trilha sonora.

    Eu cheguei a baixar toda a trilha que a Stephenie fez para os livros, mas não deixei de ouvir e associar outras músicas enquanto lia; e isso foi em 2007. Devo eu também reclamar a originalidade?

    Acho tolice alguém querer nominar-se dono da idéia.

    Sem mais.

Deixe um comentário

