Skip to content

Nora Roberts – Trilogia do Círculo

05/20/2011

Procurando informações sobre um suposto livro de vampiros no faroeste, acabei encontrando a citação sobre uma série de livros escrita por Nora Roberts, é a Trilogia do Círculo. Eu em minha ignorância não sabia que ela havia escrito livros sobre nossos queridos, muito menos que já tinham 3 livros prontinhos, e em português!!

Nora Roberts é uma super escritora, já publicou mais de 160 romances, a maioria na linha suspense-romance e é muito bem sucedida no que faz. Por incrível que pareça apesar de ter visto ótimos comentários sobre suas obras, ainda não li nenhum livro dela, quem sabe essa não é a oportunidade de começar, afinal agora ela está atingindo um novo público: NÓS!!

Nora está apostando agora no universo sobrenatural, vamos ver se ela é aprovada!

Sinopse da Trilogia do Círculo

 

A Cruz De Morrigan (Morrigan’s Cross)

 

 

Nos últimos dias do verão irlandês do séc. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado.
Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo.

E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu.

Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta.
E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith.

 

O Baile Dos Deuses (Dance Of The Gods)

 

 

O Círculo dos Seis se prepara para a batalha final contra o exército escuro da vampira Lilith. Na Irlanda, um círculo de pedra serve como um portal e deve levá-los para um lugar e tempo antigos.

É no Geall que todos encontraram seus destinos: O Feiticeiro, A Bruxa, O Erudito, Aquele Shifter e Aquele que Foi Perdido. E quando sua coragem é testada, seus corações estarão unidos como nunca antes…

 

O Vale Do Silêncio (Valley Of Silence)

 

 

O amor é uma força poderosa, sobretudo quando procede do único vampiro que se atreve a salvar o mundo.

Moira, a jovem rainha guerreira de Geall, elevou a espada de seu povo. Agora deve preparar seus súditos para a maior batalha que jamais viram. A soberana tem uma conta pessoal que saldar: os vampiros mataram sua mãe e ela quer vingar-se. Não obstante, há um vampiro ao que lhe confiaria sua alma… Centenas de anos atrás, Cian Mac Cionaoith foi convertido em vampiro por Lilith, mas agora, forma parte do círculo e matará sem vacilar aos outros de sua mesma espécie. Cian ganhou o respeito de seus companheiros, entretanto, ele quer algo mais de Moira, embora seu desejo por ela lhe faça vulnerável.

 

 

Sobre Nora Roberts

 

Nascida Eleanor Marie Robertson em 10 de Outubro de 1950, é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

A autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Ela é metódica e insaciável, seus romances já foram traduzidos para 25 idiomas e editados no mundo todo.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens são muito bem descritas e os personagens bem desenvolvidos.

Fonte aqui e aqui.

O romance rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural, ao mesmo tempo em que forja paixões entre homens e mulheres envolvidos numa batalha pelo destino da humanidade.

Sobre as capas, eu geralmente prefiro as originais, as brasileiras são sempre xoxas, mas neste caso, gostei muito mais das brasileiras, muito mais cara de história de vampiros, mais provocantes, dark, sexy..

Legal que já postamos sobre Lilith, essa figura que surgiu na Bíblia há muito tempo atrás é cheia de mistérios e tem um papel muito importante na história dos vampiros, já que é considerada a Mãe de todos eles, a Primeira Vampira!

Não lembra da história? Segue o post do Senta que lá vem a História  aqui.

Compre os livros aqui.

Bites!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Jaíne permalink
    05/20/2011 1:46 PM

    Eu ganhei esse livro de aniversário!! Ele é muito bom!
    Tem mitos interessantes nele e pesonagens muito legais!!!

  2. PotatoFangs permalink
    05/20/2011 2:46 PM

    Abre um espaço no menu do site pra ele, meninas… está na lista pra ser lido! *w*

  3. Sam permalink
    07/18/2011 11:58 AM

    Aconselho vc a lê esses livros são simplismente maravilhosos, amei quando terminei fiquei com gostinho de quero mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: