Skip to content

Lembrando de Outros Filmes…

05/12/2011

Estava assistindo Jovens Bruxas outro dia na Universal e não tive como deixar de lembrar  de HON, ambos são baseados na religião Wicca, com os rituais, referências a natureza, velas, feitiços, etc.. me lembrou muito os rituais de HON inclusive quando disseram o famoso  Blessed Be. Também me lembrei muito de Southern Vampire Mysteries, quem não se lembra de Amelia e Octavia?? Adoro essas bruxinhas!!

Esse mundo sobrenatural sempre me fissurou, me lembro quando vi o filme pela primeira vez… há algum bom tempo atrás hehe que eu queria ser uma bruxa!!! Eu e minha amiga fazíamos de conta que tínhamos poderes como elas, apesar de bobo era muito divertido! hehe

Sinto que sou muito influenciável por esses filmes, quando assisti Splash uma sereia em minha vida, quis ser uma Sereia, quando assisti Jovens Bruxas, queria ser uma Bruxa, mas a história com os vampiros sempre foi presente e tipo sempre me imaginava como uma  vampira ou tinha um belo vampiro do meu lado.. ai mente de Pisciano é fértil demais…mas a gente se diverte! heheh

 

Wicca

Wicca é uma religião neopagã e uma forma de bruxaria moderna fundada nos princípios físico e espirituais masculino e feminino.  Autoridades como Alex Sanders referem-se a ela como “religião natural”, a mais antiga do mundo. É muitas vezes referida como Witchcraft (Bruxaria ou Feitiçaria em português) ou the Craft  por seus seguidores, que são conhecidos como Wiccanos ou Bruxos. Suas origens contestadas residem na Inglaterra no início do século XX, mas foi popularizada nos anos 50 por Gerald Gardner, que na época chamava a religião de “culto às bruxas” e “bruxaria”, e seus seguidores “a Wica”. A partir dos anos 60 o nome da religião foi normalizada para “Wicca”.

A Wicca é uma religião basicamente duoteística, que crê tradicionalmente na Mãe tríplice e no Deus Cornífero. Estas duas deidades são muitas vezes vistas como facetas de uma divindade panteísta maior, e como se manifestam como várias divindades politeístas. No entanto, há também outras posições teológicas dentro da Bruxaria, que vão desde o monoteísmo ao ateísmo. A Wicca também envolve a prática ritual da magia, em grande parte influenciada pela magia cerimonial dos séculos passados, muitas vezes em conjunto com um código de moralidade liberal conhecida como a Wiccan Rede, embora não seja uma regra. Outra característica da Craft é a celebração de festivais sazonais conhecidos como Sabbats, dos quais não ocorrem, normalmente, oito vezes por ano. Embora adorem o celta Cernunnos, símbolo da virilidade, e por vezes seja confundida com Satanismo, os wiccanos não crêem em Lúcifer ou em Satã.

Existem várias denominações diferentes dentro de feitiçaria, que são referidas como tradições. Algumas, como a Wicca Gardneriana e Alexandrina, seguem na linhagem iniciática de Gardner; que são frequentemente denominados coletivamente wicca tradicional britânica, e muitos dos seus praticantes consideram que o termo “Wicca” possa ser aplicado apenas a estas tradições. Outros, como o cochranianismo, Feri e a tradição diânica, tomam como principal influência outras figuras e não insistem em qualquer tipo linhagem iniciática. Alguns destes não usam o termo “Wicca” em tudo, preferindo serem referidos apenas como “Feitiçaria” ou “Bruxaria”, enquanto outros acreditam que todas as tradições podem ser consideradas wiccanas.

Para quem também acha interessante um feiticinho, segue o famoso feitiço do glamour:

Para fazer este ultimo tipo de glamour você precisará:

1. de um espelho (de preferência um utilizado apenas para propósitos mágicos),

2. uma vela vermelha,

3. uma vela verde,

4. alguma coisa que possa ser o talismã que ativará o feitiço. Um colar é o ideal, pois ele fica no centro do corpo e pode ser visto por todos.

Peças de prata funcionam bem e também jóias com diamantes, opalas e jade.Seu perfume preferido também funciona bem neste caso.
MODO DE PREPARAR: Faça o feitiço à noite, com tanta escuridão quanto for possível. Feche um pequeno circulo e sente-se no meio, de frente para o oeste, o centro tradicional celta para os Tuatha. Coloque o espelho na sua frente com as velas atrás de você, uma de cada lado, formando um triângulo com você no meio. A vela verde é a vela do planeta Vênus, que rege a beleza pessoal. A vela vermelha tem a cor da paixão e irá ajudar a projetar seu carisma. Mantenha essas associações em mente,mas mantenha as velas fora de vista. A idéia é ter um pouco de luz para que se veja no espelho, mas não o suficiente para que ela esteja clara no reflexo. Peque o amuleto e o segure firme entre as mãos, respire fundo algumas vezes e relaxe, olhe então para o espelho e visualize sua imagem mudando para aquilo que você quer. Ao fazer isso, jogue a energia no amuleto a medida em que sua imagem muda, pois este amuleto será o que ativará o feitiço. Não se assuste se a imagem parecer tomar vida própria. Quando estiver satisfeita com a imagem que você moldou no espelho, coloque o amuleto sobre a área cardíaca e jogue a energia dentro dele. Visualize que ele se torna o ativador do feitiço sempre usa-lo. Sele o feitiço repetindo a rima:

From burrow dark and lake-world deep, Faeries slumbering rise from sleep, Sometimes here, now sometimes there, What I will is the face I wear.

Apague as velas as proteja para que a energia não disperse até que o feitiço seja feito  novamente. Repita o feitiço sempre que achar necessário para reforçar a imagem que você quer projetar.

Lembrem-se  que tudo que você fizer de bom ou de ruim, volta três vezes para você!!!

Bites!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Leca permalink
    05/12/2011 5:46 PM

    hahahah curti! eu gosto muito desse mundo também, e me identifico mto com wicca, também gostava desse filme e queria ser uma bruxa hahahaha

  2. 05/15/2011 7:48 AM

    Não deixo de lembrar também dos livros da Marion Zimmer Bradley, onde tem a religião pagã antiga de onde surgiu o novo(neo)paganismo.

    Mas uma pergunta… Velas verde e vermelha atrás do corpo, nas direções +/- para nordeste e sudeste … Mas qual fica em qual lado?

  3. opositivegiver permalink
    05/17/2011 1:25 PM

    Oi Ma, boa pergunta! hehe
    Acho muito legal essas coisas mas, não entendo mto de feitiços! hehe como não cita no modo de preparo do feitiço acho que o lado de cada vela não importa desde que estejam na direção certa! hehe

  4. Avanitry Sadanute permalink
    02/02/2013 5:20 PM

    Nossa Jovens bruxas tambem me inspirei nesse filme pra estudar wicca, comprei um livro de magia de uma bruxa antiga que tem vários desses feitiços do filme!!! acho que tiraram de lá.. vale a pena assistir…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: