Skip to content

Especial mordidas brasileiras!

07/24/2010

Decidi fazer um especial dos autores brasileiros que escrevem sobre vampiros!  Os autores nacionais também são muito talentosos e as histórias que eles criam extremamente interessantes.  Aqui vão alguns dos livros de alguns autores, eu pretendo fazer mais especiais desses, mas por enquanto se deliciem com estes!

Sites oficiais:

André Vianco

Giulia Moon

Martha Argel

Compre aqui.

O que aconteceria se o amor dominasse um ser maléfico e que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, ícones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o ‘Amor Vampiro’.

.

Compre aqui.

Século XV Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal. Século XXI na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas ao salvar um menino das garras dos sanguessugas, o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava. De um lado, a magia das sagas heróicas de samurais e o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil contemporâneo.

.

Compre aqui.

A coleção ‘Amores Proibidos’ vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos. Se apaixonar não é nada fácil. Rola ansiedade, expectativa e nervosismo pensando no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro? Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela ou um aventureiro de moto e calça jeans, louco para te levar em um passeio inesquecível. Nas páginas de ‘Meu Amor é um Vampiro’ o leitor conhecerá histórias de diversas autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes.

.

Compre aqui.

Empolgantes narrativas, que trazem personagens do imaginário brasileiro, como o Saci, ao lado de vampiros, lobisomens, assombrações e outras criaturas clássicas de terror universal através da pena de Giulia Moon, uma das raras autoras brasileiras especializadas no gênero. Neste livro, Giulia Moon conta através de sua prosa bem desenvolvida onze estranhas aventuras de seres sobrenaturais – um menino e o seu amigo invisível; um herói que carrega um diabinho tagarela no ombro; um ser bizarro que assombra livros usados; uma conversa do Saci com o Menino Jesus. O conto ‘A Dama-Morcega’, que dá nome ao livro, traz a história de uma misteriosa mulher desmemoriada exibida como atração de um circo de horrores. Um médico, Olavo Alencar, dedica-se a descobrir o fenômeno oculto sob a fisiologia peculiar de Agnes, a Dama-Morcega. Uma vampira de verdade? Ou apenas uma aberração médica? O conto ‘A Dama-Morcega’ revisita as clássicas narrativas de cientista versus criatura fantástica, acrescentando à trama o colorido bem brasileiro de uma São Paulo nos primeiros anos do século XX.

.

Compre aqui.

Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha. Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas ‘clientes’. Mas, e se o assassino encontrar Clara primeiro?

.

Compre aqui.

Xavier Damasceno e Júlio Levereaux, dois jovens pesquisadores, são contratados para estudar a fauna de um grande trecho da Mata Atlântica onde deverá ser criada uma área de preservação. Depois de uma viagem debaixo de chuva, eles chegam a seu destino, na ainda bem preservada região do Alto Ribeira, sul do estado de São Paulo. O acesso ao local é ruim e só poderão sair de lá após alguns dias de sol. Mas para eles, bem equipados, com comida suficiente e apaixonados pelo mato, aquilo não é uma catástrofe. À medida que realizam seu trabalho, constatam que a área, belíssima, é perfeita para a conservação. Fascinados com suas descobertas sucessivas, porém, não se dão conta de que estão sendo espreitados por um monstruoso ser noturno. Quando se confrontam com a criatura, os dois rapazes devem lutar para salvar suas vidas, e os únicos recursos a que podem recorrer são o equipamento de trabalho de campo, seu conhecimento e sua criatividade.


.

Compre aqui.

Muito antes de Drácula, os vampiros já assombravam os homens. Para contar essa trajetória, Martha Argel e Humberto Moura Neto investigaram as origens do vampiro clássico, do contemporâneo e as diversas facetas por ele assumidas ao longo do tempo. Por meio de pesquisa pessoal e de textos escolhidos e traduzidos, os organizadores apresentam uma seleção de contos do século XIX – partindo de O Vampiro, de John Polidori (1819), passam por autores consagrados como Alexandre Dumas, Edgar Allan Poe e H. G. Wells, até finalizar com o consagrado Drácula (1897), de Bram Stoker. ‘O Vampiro Antes de Drácula’ constrói, assim, um painel crítico e retrospectivo desse mito através da literatura, uma entidade capaz de sobreviver à passagem do tempo.

.

Compre aqui.

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo; sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda…

.

Compre aqui.

A Novo Século reuniu em uma coletânea os três volumes do projeto do escritor brasileiro André Vianco, ‘O turno da noite’. Saga lançada originalmente nos volumes ‘Os filhos de sétimo’, ‘Revelações’ e ‘O livro de Jô’, conta a história de quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna, que são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos aos novatos, em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.

Também tem os 3 livros separados, para quem quer começar por um deles e ir comprando os outros depois:

Compre aqui.

O ‘Turno da noite’ surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito em que não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. Compre seu bilhete, tome seu lugar, o ‘Turno da noite’ vai zarpar para uma viagem inesquecível.

.

Compre aqui.

Neste livro, quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.

.

Compre aqui.

Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.

.

Compre aqui.

Uma noite começada como outra qualquer entra para história da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão. Este novo mundo, sombrio e tenebroso, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra dessa terrível maldição.

.

Compre aqui.

Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. ‘Sétimo’ decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar.

.

Compre aqui.

Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance seu objetivo. Do lado dos humanos, bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos. Os destinos de Lucas e de Cantarzo estão a ponto de se cruzar e nas páginas de ‘O Vampiro-Rei’, o leitor se encontrará com um mundo fantástico e assistirá de camarote todo o desenrolar dessa saga inigualável, imaginada e conduzida por André Vianco.

.

Compre aqui.

Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente se encontram e protagonizam o grande combate. O Vampiro-Rei Vol. 2 é o tomo mais recheado de aventuras, combates e criaturas fantásticas de toda a saga iniciada em Bento. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é o presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo.

.

Compre aqui.

O box vem com o livro Bento e os dois do Vampiro Rei.

‘Bento’ – O caos impera no mundo. Metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. O pesadelo parece não ter fim, quando os humanos, livres do sono, descobrem que dividem a noite com demônios da escuridão. ‘O Vampiro-Rei, V.1’ – Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, e fará com que Cantarzo desperte se tornando o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance seu objetivo. ‘O Vampiro-Rei, V.2’ – Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente se encontram e protagonizam o grande combate.

.

Compre aqui.

‘Os Sete’ – Uma caravela lusitana de cinco séculos é resgatada de um naufrágio na costa brasileira. Dentro dela, uma caixa de prata misteriosa oculta um segredo – sete cadáveres capturados, acusados de bruxaria. ‘Sétimo’ – Um vampiro abre os olhos em uma terra estranha, nova, e cheia de sangue. ‘Sétimo’ decide fazer do Brasil seu novo lar e para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e combater aos caçadores.

.

Compre aqui.

O mal ameaça a humanidade por meio de um demônio com o poder de manipular as forças do elemento terra. O destino intervém criando uma aliança inusitada entre a Igreja, um vampiro e um justiceiro. Será que o grupo conseguirá deixar de lado as suas diferenças e fazer frente às forças do mal?

.

Compre aqui.

A obra ‘Anjos das Trevas – O Início’ conta a história de Brett Meserchimidt, e como sua entediada e isolada vida novaiorquina foi abruptamente modificada. O livro busca envolver a luta entre o bem e o mal – que se torna uma questão de sobrevivência, destino, e de fazer a vida (finita ou não), valer a pena de ser vivida e partilhada.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Guardiã da Meia Noite permalink
    07/24/2010 11:12 PM

    Pessoal, faltou a série Alma e Sangue da nossa fofíssima autora Maranhense Nazarethe Fonseca…a saga é ótima e a História de amor entre Kara e Jan Kmam é MARAVILHOSA!!!

  2. Sucker For Vampires permalink*
    07/25/2010 3:23 PM

    estão faltando várias, mas eu farei mais especiais… 😀

  3. Juliinha permalink
    07/25/2010 9:11 PM

    Cara… eu comprei Anjos das Trevas… MTO BOOOOOM MSM!!!! otra serie que fiquei presa, esperando o prox livro O Resgate… Sucker vc sabe quando sai??? se estiver perto se me avisa? preciso msm saber ;D

  4. 09/02/2010 1:12 PM

    Gosto quando o livro Amor Vampiro se destaca nas obras brasileiras.
    é o único livro de antologia de vampiros brasileira a ter segunda edição!

    Meu conto que está lá “O dia dos vampiros” é o primeiro a falar sobre o dia 13 de agosto, dia dos vampiros e dediquei a LizVamp, Imperatriz do dia dos vampiros.

    abraços

    Adriano Siqueira
    http://www.adoravelnoite.com
    http://www.contosdevampiroseterror.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: