Skip to content

Blood Ties

Sejam bem vindos ao maravilhoso mundo de Blood Ties!

Baseada nos contos de “Vicky Nelson”, da autora Tanya Huff, Blood Ties conta a história de uma ex-policial de 29 anos que se tornou uma investigadora particular devido a um problema degenerativo ocular. Quando ela pensou que seu destino estava fadado a resolver pequenos probleminhas que a polícia não se dava o trabalho de investigar, sua vida vira de cabeça pra baixo. Depois de testemunhar um assassinato, Vicky acaba esbarrando com um estranho, Henry Fitzroy, que também está investigando o tal crime. O que ela menos esperava era que esse charmoso e sedutor estranho na verdade era um vampiro de 480 anos e também o filho bastardo de Henrique VIII.

Eles acabam formando uma parceria para resolver os casos que chegam ao escritório de Vicky, que começa a ganhar fama por solucionar casos estranhos envolvendo situações sobrenaturais, complicando a vida do affair de longa data e ex-parceiro de trabalho de Vicky, o policial MiKe Celluci.  Então Vicky se vê no meio de várias encruzilhadas onde precisa estabelecer o limite entre bem e mal, real e fantástico, além de lidar com um triângulo amoroso um tanto quanto diferente.  Talvez a pior decisão que Vicky  precise fazer seja decidir com quem ela realmente quer ficar, Henry Fitzroy ou Mike Celluci.

.

Conhecendo os Personagens

.

Vicky Nelson

photo

Vicky Nelson, alta, loira e atraente, nunca foi o que poderia se chamar de fácil de se lidar. Em compensação a sua personalidade quase sempre abrasiva e senso de humor algumas vezes sarcástico fizeram com que ela construísse uma impressionante carreira dentro do serviço de polícia Metropolitano. O único homem que ousou desafiar Vicky foi seu parceiro Mike Celluci, porém quando a sua visão começou a falhar ela se afastou do serviço e também da relação que tinha com Mike, por não suportar que as pessoas a vissem como uma incapaz. Quando eles se esbarraram novamente ela percebeu que não seria capaz de expulsá-lo de sua vida pra sempre porque ele não só a amava, mas entendia ela, mesmo quando ela mesma não se entendia. Já Henry representa para Vicky uma janela para um novo mundo de mistério e intriga. Isso dá a ela um senso de propósito e lá no fundo uma pontinha de esperança de que a sua crescente cegueira possa ter uma cura. E Embora ela se sinta atraída por Henry sempre haverá um lado dela que sentirá medo do vampirismo dele.

.

Henry Fiztroy

photo

Henry Fitzroy, o Duque de Richmond, filho bastardo de Henrique VIII, faz de Toronto sua casa. Ainda mantendo a aparência de um homem de mais ou menos 20 anos , ele dedica suas horas de trabalho à criação de fantásticas histórias em quadrinhos, usando visões e revelações que ele experenciou na sua longa vida como tema de suas obras. O magnetismo de Henry é difícil de resistir. Suas sugestões não são frequentemente  negadas, necessitando alguém com uma força comparativamente igual para resistir e é essa razão que torna Vicky tão fascinante pra ele.  Já que o contato visual é que estabelece o poder que ele exerce sobre as pessoas e Vicky tem aquele pequeno probleminha visual, Henry não tem poderes sobre ela, a não ser o seu charme  que, mesmo sem compulsão alguma, é quase irresistível.

.

Coreen Fennel

photo

Corren, uma jovem gótica hard-core, contratou Vicky para investigar o assassinato do seu namorado, pois acreditava que somente Vicky acreditaria nela. Ela já havia visto muito do mundo que Henry e Vicky entraram para nunca voltar e depois de muito insistir acabou sendo contratada por Vicky como sua secretária-assistente. Coreen está sempre tentando fazer parte das investigações dos casos bizarros de Vicky, vivendo na esperança de se tornar amante de Henry e ser iniciada por ele e fazer parte do clã dos imortais.

.

Mike Celluci

photo

Mike Celluci é o que poderia-se chamar de o homem dos homens e o policial dos policiais. Ele é esperto e dedicado  quando se trata de resolver um crime e talvez a única pessoa que ele conhece que possa ser tão boa quanto ele é sua ex-parceira Vicky. Como um time, tanto no trabalho quanto fora dele, Vicky e Mike era sempre uma boa combinação. Mas Mike ficou arrasado quando Vicky deixou o trabalho e ficou ainda mais ferido quando ela acabou com a relação dos dois. Mesmo assim é possível ver que ele ainda ama Vicky e está disposto a tudo para não ficar longe dela nem perdê-la, mesmo que isso signifique dividir as afeições de Vicky com o sedutor Henry.

.

Superintendente Alison Crowley

photo

Crowley é a chefe de Mike Celluci. Ela tem um ódio não diluído por Vicky Nelson, pois quando Vicky estava na força, Crowley era uma detetive informal, faminta por uma promoção e não tão boa no trabalho duro para conseguí-la honestamente. Vicky criticava sua preguiça várias vezes e abria alguns casos onde Crowley havia feito prisões baseadas em falsas informações. Desde a saída de Vicky, Crowley cobrou favores das pessoas certas e ganhou sua promoção. Agora ela usa seu poder para seu próprio crescimento e em benefícios de seus amigos. Na maior parte, Crowley não incomoda Celluci, mas conforme ele se aproxima de Vicky novamente, Crowley está pronta para fazer qualquer coisa que possa machucá-la.

.

Dave Graham

photo

Dave Ghaham, parceiro de Mike, é o que poderíamos chamar de homem-problema. Ele mal está se divorciando da quarta esposa e já está traindo com outra. Além disso é aquele tipo de policial persuasivo e engraçado e é o advogado do diabo em pessoa comparado ao estilo investigativo sério de Celluci. Embora Celluci eventualmente será forçado a reconhecer a presença de ameaças sobrenaturais, Dave nunca reconhecerá a verdadeira natureza desses  acontecimentos estranhos mesmo que eles acontecem diante do seu nariz.

.

Kate Lam

photo

Kate Lam se tornou detetive há seis meses, mas ela está no caminho certo para construir uma carreira memorável. E na mesa proporção que ela quer ser uma detetive de primeira linha ela também gostaria de ser a mulher da vida de Mike. Constantemente ela se encontra sendo o ombro amigo onde Celluci se apóia quando ele tenta entender o relacionamento que tem com Vikcy. Quando Kate deixa seus sentimentos claros para Celluci, ele se encontra tendo que fazer uma escolha difícil.

.

Dra. Mohadevan

photo

A Dra. Mohadeva passou toda sua carreira trabalhando com análise de cadáveres, partindo do pressuposto que eles eles não morreram do jeito que morreram, logo ela já deve ter visto de tudo. Mas até ela precisou erguer uma sombrancelha para os tipos de casos que Vicky Nelson passou a apresentar a ela. No fundo, Mohadevan sabe que existe muitas coisas escondidas nas sombras do que qualquer um gostaria de admitir e ela está feliz que alguém está cuidando disso lá fora. Com o tempo descobriremos mais sobre como ela sabe essas coisas – e a natureza da sua própria relação com o oculto.

.

Sobre os livros

A série conta com 5 livros: Blood Price, Blood Trail, Blood Lines, Blood Pact e Blood Debt. Para comprá-los basta clicar na imagem que você será direcionado para o site da Livraria Cultura (atenção… link para livros em inglês).

.

………………..

……………………………..

E agora todas as histórias de Tanya Huff sobre Henry, Vicky e Mike estão sendo lançadas na coleção entitulada Blood Bank (foto abaixo). Como um bônus adicional para os fãs da série de TV, Blood Bankinclui o atual script de” Stone Cold”, o episódio que a própria Tanya Huff escreveu para a série Blood Ties, juntamente com uma especial introdução feita por Tanya, detalhando suas próprias experiências com o show!

.

Blood Bank

~~~~~~~ * * * ~~~~~~

Para maiores informações sobre a série

Visite o site oficial de Blood Ties

8 Comentários leave one →
  1. Paty permalink
    02/28/2010 8:49 PM

    Parabéns pela página! Adoro Blood Ties e achei uma pena sua descontinuação. =\ Principalmente depois do clímax do último episódio, hehe.
    A propósito, não conhecia os livros (duh, pra mim, e.e). Você tem mais informações à respeito? Tipo se é fiel livro/série ou algo meio Vampire Diaries… Bjão.

  2. .:Little.Crazy.Dhampir:. permalink
    02/28/2010 8:52 PM

    Não paty, nao sei mesmo. Não cheguei a ler os livros, mas eu tenho vontade de ler um dia pra tirar essa dúvida! hehehee
    Se você por acaso descobrir isso antes de mim, por favor, me deixe saber! hahaha
    Bjs

  3. kyara permalink
    03/01/2010 12:20 AM

    eu comecei a ver recentemente a série e to amaando. é otima, as vezes não é tão boa, mas em compensaçao tem o Henry(que homem é esse!?-adooro).Adoro Blood Ties e achei uma pena sua descontinuação[2]. Eu ainda não assisti o último ep, mas to louca pra ver! ;*

  4. Fernanda permalink
    03/10/2010 2:42 PM

    AAAAh amei a paginaa , eu so viciada em Blood Ties , e eu to p da vida pq eles n gravaram a 3ª temporada T.T Poxa poxa ,

  5. 11/22/2010 8:12 PM

    oi amei a serie so descobri ela a uma semana mas gostei bastante,que pena que so 2 temporada,,,,,,e se alguem souber de mas series assim mim fala pois eu amoooooo obrigada bjs

  6. Giselly permalink
    10/05/2011 8:35 AM

    Adorei a série, é D+. Agora vou começar a ler os livros para ver se a série é fiel aos livros.

  7. Taynan permalink
    07/07/2012 4:31 PM

    Assisti alguns episodios aleatorios quando eu comecei a acompanhar foi a epoca que o ja falecido animax tirou do ar agora tento ler os livros que infelizmente a versoes em portugues sao ao estilo google tradutor algumas frases e paragrafos inteiros sao impossiveis de entender. Ao meu ver a serie nao seguiu os livros somente o 1e2 episodio que tem a historia do 1 livro, agora leio o 3 da serie. Obs. alguem sabe onde faço o download das temporadas da serie?nao acho nenhum link valido.
    O melhor trecho do 1livro
    vicki-espera se vive ha tanto tempo como não é rico?
    Henry-rico?-disse ele pensando-bom poderia ser se tivesse comprado ações mas eu sou vampiro não vidente.

Trackbacks

  1. Blood Ties – uma nova página pra vocês! « Sucker for Vampires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.116 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: