Pular para o conteúdo

Review do Ghost Town – TMV 9

11/13/2010

Eu li durante essa semana o Ghost Town, o nono livro da série The Morganville Vampires, da Rachel Caine e o achei bem diferente e ao mesmo tempo bem nos moldes da série.

Eu explico.  Esse livro é muito mais romântico que os outros, a Claire e o Shane estão muito mais próximos e nós lemos muito mais sobre a relação deles no começo do livro, o que torna o final muito mais interessante.  E ao mesmo tempo, o livro é eletrizante e cheio de ação.

Para mim o livro tem dois ápices, e ambos são muito importantes para a história, porém os dois dão uma idéia de final, e isso até me assustou quando eu terminei o primeiro arco, pois eu pensei “Tá, e agora?”.  Como sempre a Rachel Caine consegue surpreender.  Não é a toa que esses livros cativam todos que os lêem.

Nem tudo é bom nesse livro e uma das coisas que eu percebi com o Ghost Town, que na verdade já vem de antes, é que a Eve o Michael andam cada vez mais sem graça.  Eu não consigo mais gostar tanto deles quanto eu gostava no início da série!  A Eve anda chata e o Michael só aparece para dar conselho de pai!

Descrição:

A frágil paz entre humanos e vampiros em Morganville está em apuros, e quando Claire toma uma drástica ação, ela sofre uma séria pressão para re-estabelecer as barreiras que mantem os residentes da cidade dentro dela, e apaga a memória daqueles que saem. Mas trabalhando com o seu chefe vampiro meio-louco Myrnin significa que as coisas nem sempre saem como planejadas… e assim que as pessoas de Morganville começam a agir de modo estranho, Claire e seus amigos devem resolver o mistério e tentar acertar as coisas. Mas um a um, os seus aliados estão se voltando contra ela… até os que ela mais confia.

Para comprar o livro, clique aqui.

O que eu gosto de Morganville é que os vampiros não são bonzinhos!  Eles são vampiros de verdade e agem como tais.  A Amelie, apesar de salvar o quarteto, não é legal, vide o castigo que ela impôs a Claire.  Mas eu achei muito justo, já que estava demorando horrores para as fronteiras de Morganville voltarem a funcionar.  Tem que pressionar mesmo!

O Myrnin está cada vez mais fofo, apesar de louco, mas eu achei tão bonitinho ele cuidando da Claire enquanto ela tava quase desmaiando!  Tudo bem que ele quase mata todo mundo depois, mas o que seria do Myrnin sem um pouco de insanidade?

Mas eu fiquei com dó dele pelo quanto ele ainda sofre pela Ada.  Na verdade, ela ainda é a causa de todos os males nesse livro, o que eu agradeci, já que o último foi muito fora para o meu gosto, apesar do pessoal merecer umas férias e ter sido interessante ver vampiros fora de Morganville.

Uma das coisas que me chamou a atenção nesse livro foi a perspectiva de “fora” que a Claire passou a ter.  Em vários momentos ela menciona que nem parecia que ela estava na cidade infestada por vampiros e ela passa a cuidar mais da sua vida pessoal, especialmente do seu namoro, e no entanto tudo estava de cabeça para baixo.  O que eu vi por isso foi uma evolução na personalidade da Claire.  Todo nós sabemos que ela é forte e corajosa, mas no Ghost Town a vemos mais mulher e menos menina, e com mais atitude nas atividade mundanas.

Os vampiros foram muito caridosos em deixar os pais da Claire saírem da cidade, e eu acho que eles vão voltar no próximo livro trazendo algum problema com eles!

Eu fiquei muito abismada quando até mesmo o Shane esqueceu!  OMFVG!!!!  Não o Shane!!!  Mas eu devo dizer que isso levou a cenas bem românticas!!!

E o modo que a transferência do poder é feito?  Achei extremamente digno de vampiros!  Pelo sangue!  A interação entre o Oliver e a Amelie foi bem legal, mas como sempre fiquei ainda mais curiosa para saber sobre a vida dos seus líderes de Morganville.

E Holly Crap o final!!!!!!!!!!!!!!!!!  Eu não acreditava!  Foi muito para a minha cabeça, ou melhor dizendo, para o meu cérebro!  E como a Claire vai manter isso segredo?  Do Shane ainda por cima?  Realmente deixou um belo de um gancho para o próximo livro.

O Ghost Town coloca a série de volta nos trilhos, depois que o Kiss of Death deu uma quebrada na série (não que isso seja ruim), e nós podemos nos concentrar em Morganville de fato novamente.  Ao mesmo tempo o livro é mais maduro e continua a história da cidade e suas mudanças drásticas.  Além disto, aprendemos um pouco mais sobre os vampiros, o que é sempre bom.

7 Comentários leave one →
  1. 11/14/2010 3:12 PM

    A não, fiquei curiosa, o que o Shane esqueceu? Aniversário ou da própria Claire?

  2. karolzinha Link Permanente
    02/03/2011 6:04 PM

    onde vc leu ghost town?

  3. Sucker For Vampires Link Permanente*
    02/03/2011 6:54 PM

    como assim onde? No livro ué

  4. 03/10/2011 10:16 PM

    MEW DEUS….. Ghost Town foi o melhor livro da série ateh agora.. na minha opinião. O ritmo não para.. vc fica tenso o livro inteiro.. nao tem como parar de ler. Agora só precisamos contar os dias para a chegada de Bite club… can’t wait.

  5. graciane Link Permanente
    11/23/2011 4:27 PM

    como faço para encontrar ele em portugues
    nao sei ingles

  6. Sucker For Vampires Link Permanente*
    11/23/2011 9:19 PM

    A Série está no segundo livro aqui ainda, então vai demorar um pouco para ser traduzido e lançado…

  7. 12/20/2011 5:16 PM

    nossa, que figa vc me fez..hehe
    ja li ate o oitavo nas traduçoes livres, mas nao acho o 9 traduzido,,afff!!!!
    parei na parte que o pai do Shane aparece para ajudar…to morta de curiosidade…
    vc leu em ingles? invejinha..kkkkk

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.114 outros seguidores

